terça-feira, 20 de maio de 2008

O Diário de Anne Frank 17MAI08


Campo de Concentração de Luanda, reino Petrofaminto. Onde o colonialismo e a escravidão ainda não acabaram.

Mais outra vez, o desenvolvimento social parou. Das 08.45 às 18.45 sem energia eléctrica Um dia escuro, muito escuro, tudo o que é social está no escuro. O desenvolvimento económico tá bom. O social tá adiado.

A água míngua, continua na mesma. São cágados que trabalham. Por isso nunca se esperará uma mudança de ritmo. Entretanto, por ordens superiores, ordenou-se uma sindicância à Epal-Empresa Provincial de Águas de Luanda. O chefão é acusado do normal desvio de fundos. As contas bancárias congelaram-se.

O Dr. Raul Araújo, Ex/bastonário da Ordem dos Advogados, informou que alguns juízes condenam inocentes conluiados com advogados. Intimamente sorri, porque é propaganda eleitoral.

O metro quadrado de terreno já está a dois mil e quinhentos dólares.

Começou a circular em força a Coca-Cola de um litro de fabricação local. As mamãs petrofamintas contabilizam os lucros com a venda por grade com dez garrafas.

Na realidade, a África Negra volta rapidamente aos bons velhos tempos coloniais. As elites negras no poder felicitam-se. E os habituais experimentados corruptos permanentes afirmam: «até agora ninguém apresentou provas».

Gil Gonçalves

Sem comentários: