Luanda. Desde as 07.40 horas do dia 10 de Março que o gerador do banco millennium, Rua Rei Katyavala – o banco da morte – trabalha dia e noite. A energia eléctrica está normal. As janelas e portas têm que ficar cerradas porque o fumo é mortal. No dia 13, três mercenários portugueses ao serviço do crime organizado estiveram no local e aprovaram a mortandade. Como o banco é da mana Isabel, ela quer lá saber disso. Continuamos no colonialismo antes da independência, do grito: VITÓRIA OU MORTE!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Primeira sessão de 2012. Angola: Conselho de Ministros aprova memorando sobre BNA


Luanda – O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira, 18 de Abril, em Luanda, um memorando sobre a capitalização do Banco Nacional de Angola (BNA), através da transferência de obrigações do tesouro para a sua carteira de títulos públicos, no montante de 95 mil milhões de kwanzas.
A decisão, tomada durante a primeira sessão extraordinária do ano, que decorreu no Palácio Presidencial, sob a orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tem como objectivo assegurar o equilíbrio dos meios de pagamento e controlo da inflação.

Segundo um comunicado, o Conselho de Ministros revela que foi aprovado também um Decreto Presidencial que cria o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), que visa o financiamento de micro, pequenas e médias empresas e a promoção do empreendorismo e da inovação em projectos estratégicos para o país.

Nesta sessão foram ainda analisados documentos relacionados com os ramos dos petróleos, nomeadamente o projecto que aprova o regulamento sobre o transporte e armazenamento de petróleo bruto e gás natural nas operações petrolíferas e discutidos assuntos no domínio das relações exteriores, como o Acordo de Cooperação na Área do Ensino Superior entre Angola e Brasil.
(c) PNN Portuguese News Network
http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=30262

Enviar um comentário