… saúde em Angola, para quem o dinheiro vale mais do que a vida de um ser humano. A primeira vítima foi um jovem que se sentiu mal, durante uma partida de basquetebol, no bairro em que vivia - o Alvalade -, pelo que foi levado pelos companheiros até a uma conhecida clínica do bairro, onde acabou por morrer sem ter sido assistido, por falta de dinheiro para pagar o tratamento. Aconteceu há cerca de 20 anos. O que é que até hoje mudou? Nada! In Nhuca Júnior. Imagem: Chrisguy Oliveira. Facebook

quinta-feira, 19 de Abril de 2012

Primeira sessão de 2012. Angola: Conselho de Ministros aprova memorando sobre BNA


Luanda – O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira, 18 de Abril, em Luanda, um memorando sobre a capitalização do Banco Nacional de Angola (BNA), através da transferência de obrigações do tesouro para a sua carteira de títulos públicos, no montante de 95 mil milhões de kwanzas.
A decisão, tomada durante a primeira sessão extraordinária do ano, que decorreu no Palácio Presidencial, sob a orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tem como objectivo assegurar o equilíbrio dos meios de pagamento e controlo da inflação.

Segundo um comunicado, o Conselho de Ministros revela que foi aprovado também um Decreto Presidencial que cria o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), que visa o financiamento de micro, pequenas e médias empresas e a promoção do empreendorismo e da inovação em projectos estratégicos para o país.

Nesta sessão foram ainda analisados documentos relacionados com os ramos dos petróleos, nomeadamente o projecto que aprova o regulamento sobre o transporte e armazenamento de petróleo bruto e gás natural nas operações petrolíferas e discutidos assuntos no domínio das relações exteriores, como o Acordo de Cooperação na Área do Ensino Superior entre Angola e Brasil.
(c) PNN Portuguese News Network
http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=30262

Sem comentários: