Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

terça-feira, 24 de junho de 2014

O caos também em Benguela





... Acerca de (des)progresso no nosso país que tanto amamos, onde, o dinheiro se tornou a fonte do poder e por sua vez a "nova era" onde após tantos anos de luta, guerra, perdas e perdas de vidas por "nada" onde batalhávamos nas lojas do povo, nas filas incessantes para comprar um único pão e um discurso constante de "abaixo a burguesia" ....
Assim, estamos numa era em que se executa a lei de quem pode ou seja de quem manda porque por dinheiro sabe lá provindo de onde... Se, comanda a vida de quem nem tanto tem como que se de meros objectos sem valor se tratassem, apenas porque sim!!! Sim, porque sim!!!
Tipo olhei e, o brilho do objecto ofusca faz doer. Claro! Sem dinheiro e sem poder como se atreve a "brilhar"!!!
Passa-se no Colégio de Benguela…
Assustadoramente, movem-se por ele, duas criaturas de nome Gonçalo e Inês…Tipo somos o "poder" do inimaginável, temos PODEEEEEEEEERRRRRR........!!!!
Como se vai explicar perante a lei? Desconhece-se…Somos grandes e importantes dizem…
Nesta nova era, importante é a situação que se vive neste momento nesse colégio supostamente de referência com um corpo docente formidável, embora a tendência seja a rotatividade.
Criticas? Como se atrevem os meros mortais? Então que se chamem os pais, que sejam impedidos de pagar as mensalidades, que sejam intimados para reunir com a direccão, que lhes ameacem os seus bens mais preciosos, os seus FILHOS!!! Porque afinal “elogios em público, com certeza, criticas é que nem pensar porque os nossos egos não aguentam tal…”
É real! Cérebro para quê????!!!
Basta ter dinheiro e esqueleto para andar erecto e exibir estonteante "poder baço" sim porque sim!!!
Já agora pensamos nós pobres mas, inteligentes.... Até dá saudade do tempo da guerra onde "nada havia" mas, com dignidade HAVIA TUDO, sociedade solidaria, amizade e muito, muito respeito. Agora desfila-se a Louis Vitton e tudo que é apenas "caro" mas nada vale...
Vem então o cheiro da utopia de um passado recente onde afinal caminhava ao abismo de uns tantos… Entre eles uma escola que pensa que pode BRILHAR à conta da arbitrariedade prepotente de dois ou três que crescem à custa da nova "guerra" sim, essa mesmo, a da insanidade de quem julga ser "superior" apenas porque tem as "armas" do poder e o uso para disparar até para "matar" crianças porque lhe deu a birra e não simpatizou com os pais, sim porque sim... Não obstante, diria... sim porque sim, porque lhes pareceram interessantemente, pobres inteligentes seres a quem nem a pobreza apaga o brilho...
Motivo maior para expulsar crianças? Oprimir pais? Aplicar censura por nada? Tortura do silêncio....??? Da birra...não quero que falem do que não gostamos de ouvir?
Todavia, um ser inteligente inventou a net que em poucas horas o mundo inteiro tem PODER para ver usar e....., abusar....
Assim diria....Sim!!! Claro, porque sim!

In Odília Ferreirinha. Portugueses em Angola. Facebook


Enviar um comentário