segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pequim envia aviões para retirar chineses do Egito. Rebeliões populares semelhantes às do

Egito e da Tunísia serão inevitáveis na Rússia,
Pequim enviou dois aviões para o Egito para transportar para a China os cerca de 500 cidadãos chineses que estão no aeroporto do Cairo (Egito), anunciou hoje a edição online China Daily.
Um avião da Air China partiu de Pequim às 11:30 locais com destino ao Cairo, prevendo-se que transporte 265 dos 500 cidadãos que estão retidos no aeroporto internacional do Cairo.
Os restantes cidadãos chineses deverão ser transportados par
Rússia: Rebeliões «serão inevitáveis», diz analista


Rebeliões populares semelhantes às do Egito e da Tunísia serão inevitáveis na Rússia, restando saber a forma que irão adquirir, declarou à Lusa o general na reserva Leonid Ivachov, diretor da Academia de Problemas Estratégicos.
«A repetição dos acontecimentos no Egito e na Tunísia é inevitável na Rússia, mas poderá ter outro caráter. Quando o poder e o povo são adversários, tornam-se inevitáveis mudanças radicais», considera Leonid Ivachov, que já fio responsável pelas relações com a NATO no Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
«Resta saber se irá dar-se sob a forma de uma revolta violenta ou se o poder encontrará coragem para evoluir no sentido de reformas radicais. Por enquanto, o poder nada de bom trouxe a ninguém, faz tudo para bloquear o desenvolvimento dos partidos e dos movimentos sociais, representa apenas uma pequena maioria», sublinha.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários: