Lisboa - O novo director de informação da Radio Ecclésia, Walter Cristóvão, ordenou na segunda-feira (10), aos técnicos da emissora católica para não reporem em reposição o conteúdo do debate radiofônico de sábado, por considerar que a posição de dois convidados, Fernando Macedo e Luisete Macedo Araújo atacavam os Bispos e ao Presidente da Republica, respectivamente.
Fonte: Club-k.net
No debate que versou sobre o tema “democracia e comunicação social”, a candidata presidencial, Luisete Macedo Araújo teria dito que “Há muita conversa sobre democracia em Angola. O que queremos ouvir para começar seja o que for, é que o Presidente José Eduardo dos Santos não se candidate mais. Assim teríamos salvo tudo o que resta da moribunda democracia.”
Luisete Araújo disse ainda que “não faz sentido em termos de presidência da Republica. Mesmo que não se tenha em conta os anos de guerra, é um absurdo, de 1992 a 2011, serão 20 anos. Não é somente vergonhoso para o candidato JES, mas para os homens e mulheres angolanos. As nossas universidades todos os anos formam quadros, há angolanos que se estão a formar no exterior ”.
Desconhece-se quais as afinidades que Walter Cristóvão, notabilizado actor de teatro, nutre para com o MPLA para que o levam a impedir a reposição do discurso destas duas prestigiadas figuras da sociedade civil que se opõem contra as políticas erradas do regime angolano.
Sabe-se também que o Biólogo e antigo jornalista da Angop, Makuta Nkondo esta também proibido de falar a Ecclésia por ter dito, certo dia que alguns padres eram fingidos e que namoravam.
Sem comentários:
Enviar um comentário