terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Club-k alvo de ataques cibernéticos


Toronto - A presente NOTA informa que o portal informativo do Club-k tem sido alvo - 24 horas por dia e 7 dias por semana - de múltiplos ataques cibernéticos (Hackers) desde o passado dia 1 de Outubro do corrente.

Fonte: Club-k.net
Ataque distribuído
"Ataque de negação de serviço" vulgo "DoS Attack", é uma tentativa em tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus utilizadores. O ataque tenta tornar as páginas hospedadas indisponíveis na www. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga. Os ataques de negação de serviço são feitos geralmente de duas formas:

• Forçar o sistema vítima a reinicializar ou consumir todos os recursos (como memória ou processamento por exemplo) de forma que ele não pode mais fornecer seu serviço.

• Obstruir a comunicação entre os utilizadores e o sistema vítima de forma a não comunicarem-se adequadamente.

1 - Um grupo ainda não identificado e sedeado em vários pontos do globo - China, Canada, USA e algures na Europa - tem computadores ROBOTS apontados para os servidores gerais que albergam os nossos principais domínios: www.club-k.net. ewww.noticiasdeangola.org.

Os “DoS Attack” funcinam da seguinte maneira em termos simples:

a) Um computador - mestre (denominado "Master" ) pode ter sob seu comando até milhares de computadores ("Zombies" - Robots). Neste caso, as tarefas de ataque de negação de serviço são distribuídas a um "exército" de máquinas escravizadas.

b) O ataque consiste em fazer com que os Zumbis (Robots) se preparem para acessar um determinado recurso em um determinado servidor em uma mesma hora de uma mesma data. Passada essa fase, na determinada hora, todos os zumbis (ligados e conectados à rede) acessarão ao mesmo recurso do mesmo servidor

c) Os servidores web possuem um número limitado de usuários que pode atender simultaneamente os pedidos de requisições de acesso. Consequentemente esgota esse número de solicitações determinadas, fazendo com que o servidor não seja capaz de atender a mais nenhum pedido. Dependendo do recurso atacado, o servidor pode chegar a reiniciar ou até mesmo ficar travado/congelar.
d) Estes robots são capazes que reproduzir múltiplos IPS para cada solicitação de acesso no site;

ACÇÃO DO CLUB-K

1) Até ao presente momento já identificamos que este grupo tem como mira neutralizar as acções do Club-k como resultado da linha editorial que tem em vigor;
2) É oportuno salientar que para a neutralização absoluta de “DoS Attack ” coordenados por mercenários cibernéticos envolvem altíssimos encargos financeiros.

CONCLUSÃO

A nossa equipa técnica esta empenhada 24 horas e 7 dias por semana durante as últimas duas semanas a estudar as melhores vias de neutralizar os ataques.
Enquanto isso rogamos a máxima compreensão de todos os estimados usuários e prometemos reestabelecer os nossos serviços o mas rápido possível.
Para posteriores esclarecimentos ou sugestões não hesitem em contar pelos seguintes correios electrónicos:clubkcanada@yahoo.ca or neli@live.co.uk>

Sem outro assunto,

Pela direcção Club-k.net/Info

Sem comentários: