terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Centrais térmicas dão mais energia (?)


Luanda - Os investimentos no sector da Energia e Águas voltaram, ontem, a estar no centro das atenções na sessão do Conselho de Ministros, em que foram aprovados mais 24 projectos, com os quais o Executivo procura aumentar a oferta de energia eléctrica e de água em todo o país.

Fonte: Jornal de Angola Club-K
O órgão consultivo do Executivo, reunido sob a presidência do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, deu "luz verde" a projectos que vão permitir a instalação de centrais térmicas de potência diversa nas localidades de Ondjiva, Huambo, Menongue, Dundo, Benguela, Lubango, Namibe e Cabinda.

Para a capital está prevista a instalação de centrais térmicas nas zonas dos Quartéis, no Bairro Benfica, dos Caminhos-de-Ferro de Luanda, no Bairro Rocha Pinto e no Cazenga. Também vão ser construídas linhas de transporte de energia eléctrica de Cacuaco para a Boavista e da Camama para o Morro Bento.

No domínio das águas foi aprovado o projecto de reabilitação e edificação da barragem do Calueque no Cunene e a construção dos novos sistemas de abastecimento de água de Caxito e Porto Quipiri.

Os projectos aprovados para estes dois sectores estão avaliados em mais de mil milhões de dólares.

Sem comentários: