terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Angola deve à China 5,6 biliões de USD


Pretória (Canalmoz) – Angola ainda deve 5,6 mil milhões de dólares dos 9 mil milhões de dólares em quatro empréstimos contraídos junto de instituições financeiras da China, informou em Luanda o ministro das Finanças, Carlos Lopes.
Respondendo a perguntas colocadas pelos deputados no decurso da sessão plenária destinada à discussão do Orçamento Geral de Estado para 2012, o ministro adiantou que os empréstimos foram contraídos junto dos bancos de Exportações e Importações (ExIm) e de Desenvolvimento da China.
No que respeita ao Banco Exim foram assinados três acordos, o primeiro de 2,5 mil milhões de dólares, o segundo de 2 mil milhões e o terceiro de 3 mil milhões de dólares.
O primeiro e o terceiro empréstimos têm um prazo de amortização de 15 anos e o segundo de 18 anos, prevendo os três um período de carência de três anos sendo a taxa de juro de 1,25% ao ano.
Relativamente ao Banco de Desenvolvimento da China, prosseguiu o ministro, foi assinado um acordo de empréstimo de 1,5 mil milhões de dólares, amortizável num período de nove anos, com taxas de juros similares. (Redacção / macauhub)
Imagem: Luanda, Angola, 12 Dez – Angola ainda deve 5,6 mil milhões de dólares dos 9 ...
macauhub.com.mo

Sem comentários: