quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sector da distribuição alimentar em ebulição



Lisboa -  O Continente (Angola) abriu negociações com o grupo Melo Xavier tendo em vista a aquisição de um vasto terreno que este possui em Talatona, arredores de Luanda, para instalação do seu primeiro hipermercado em Angola – incorporado num centro comercial de grandes dimensões, que também promoverá.

Fonte: Africamonitor.net Club-k.net
Já com escritórios instalados em Luanda, o Continente (Angola) é uma sociedade recém constituída entre a Sonae e a Condis, de Isabel dos Santos, na proporção 49/51%. Está prevista, de momento, a implantação em diferentes pontos do país de 3 hipermercados (grandes superfícies), cuja gestão operacional ficará a cargo da Sonae.

A Jerónimo Martins, outro grupo português do sector da distribuição alimentar (retalho), que também recentemente entrou no mercado angolano, já abriu um “cash and carry” na periferia de Luanda, Benfica, no qual comercializa a sua gama de produtos Master Chef.

O sector da distribuição alimentar é presentemente um dos mais activos da economia interna e esta tendência vai-se manter. O Kero, que recentemente abriu as suas duas primeiras grandes superfícies, Nova Vida e Kilamba, planeia ainda em 2012 abrir mais 3 estabelecimentos em Luanda.

Está igualmente a expandir-se no nicho das lojas de menor dimensão (super ou mini-mercados). Uma das 3 lojas desta natureza que já abriu, Luanda Av dos Combatentes, está instalada na antiga Sodispal (uma loja do tipo supermercado, instalada pela Sonangol para uso do seu pessoal).


Sem comentários: