quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Luanda finalmente no comunismo primitivo


É isso! Luanda atingiu finalmente os Himalaias da revolução marxista-leninista. Depois da vitória do Poder Popular neste comunismo primitivo, evoluiu e já tem a BJE, a Brigada Jovem da Electricidade, que actua primitivamente nos circuitos eléctricos da ruinosa, da que já foi famosa, cidade de Luanda.

Então, conforme o ultimo relatório da BJE referente à sua actividade eléctrica destacamos: houve mais um apagão no dia 17 de Fevereiro das 19.15 às 22.30. a única fase que funcionava foi-se, apagou-se, queimou-se. Então, diligentemente, a BJE conseguiu improvisar outra fase, e é essa que estamos com ela até agora. Mas a qualquer momento esvai-se.

Entretanto o Politburo abandonou-nos com cortes no dia 17Fev10 das 23.21 às 23.32 horas. E no dia 18Fev10 das 06.17 às 06.44 horas. Certificamos que tudo está conforme os preceitos marxistas-leninistas.

De salientar que o prédio ao lado, devidamente assistido pela BJE, está com os fios eléctricos espalhados por todo o lado. Arrepia passar por ali… a afastar os fios com as mãos. E um deles está coberto por água, onde se vêem nitidamente mosquitos a boiarem, a gozarem a panorâmica.

No cruzamento de ruas mais próximo está uma caixa de fusíveis tapada com… um saco de ráfia. É esta a inovação da manutenção da nossa empresa camarada marxista-leninista, EDEL, Empresa de Distribuição de Electricidade de Luanda.

A EDEL ressalta a sua irresponsabilidade jurando que nada tem a ver com as caixas eléctricas da coluna montante. As caixas que ficam em cada andar e que distribuem energia para os apartamentos.

O pouco que falta dos portugueses ainda resiste heroicamente. Mas a célebre palavra de ordem continua exangue:
É NECESSÁRIO DESTRUIR TUDO O QUE OS PORTUGUESES DEIXARAM!
As hordas selvagens da BJE farão a sua parte. Mais logo não sabemos o que nos espera. Mais faltas de energia eléctrica serão certamente. Decerto a BJE solucionará a questão: umas faíscas para aqui, umas explosões para ali… e pronto, já está.

É apavorante o espírito destruidor neste bantustão Luanda.

Imagem: http://blacksmoker.files.wordpress.com/2007/12/national-geographic.jpg


Sem comentários: