terça-feira, 25 de outubro de 2011

A corrupção da energia eléctrica. Devem pedir a demissão, e deixarem quem quer e saiba trabalhar


E para o negócio dos geradores florescer, muitos e muitos apagões há que fornecer.
Luanda, últimos apagões:
25Out 10.42-13.14 24Out 06.49-16.13 23Out 18.30-19.55 20Out 16.01-17.17
A fé move montanhas, a corrupção destrói-as.
O maior erro das nossas vidas é confiarmos nos políticos. Eu também sou daqueles “parvos” que arriscou a vida para que JES-MPLA atingisse e se mantenha no poder, me humilhe, e me escravize.
Parafraseando: quando os bons emudecem, só o alarido dos déspotas ecoa, e JES-MPLA proclamou: farei de Angola uma grande catástrofe nacional.
E qualquer história infantil começa sempre com o, era uma vez, neste tempo de mudanças, e nós sempre para trás neste manicómio à Facebook.
Ninguém consegue explicar-me porque é que a ausência da energia eléctrica e da água fazem subir o PIB? Será que é apenas por Angola ser uma excepção mundial, onde tudo é possível?
Se bem entendo, a muita miséria sempre a aumentar, significa que é uma boa causa fundamental para desenvolver o PIB? Quer dizer que onde há crescimento do PIB, há a miséria equivalente?
As ditaduras confundem-nos com as suas telenovelas do amor.

E de vigarice em vigarice se vai ganhando tempo, até dizermos adeus à energia eléctrica e à água, não é?!

«O programa emergencial de energia eléctrica de Luanda
Um programa de emergência para reforço da capacidade termoeléctrica de Luanda vai ser implementado entre Dezembro deste ano e Abril de 2010, proporcionando 200 megawatts de energia, com a entrada em funcionamento de quatro novas centrais, que poderão operar em regimes isolados.

O plano prevê ainda reabilitar e modernizar a Central Hidroeléctrica de Cambambe, incluindo o alteamento da barragem, obra já em curso, para garantir maior fiabilidade e disponibilidade do empreendimento, assim como maximizar a sua capacidade de produção e viabilizar a construção da segunda central.

Está em estudo também um plano de reabilitação e reacondicionamento da Central Termoeléctrica do Cazenga, composta por cinco grupos de turbinas a gás, com objectivo de garantir maior rentabilidade daquele empreendimento energético, com cerca de 128 Mega watts de capacidade instalada.

O Ministério da Energia tem projectos de construção do Sistema de Transporte de Energia Eléctrica a 400 kilovolts, Capanda/Lucala/Luanda, incluindo a ampliação da subestação de Viana e a construção da Subestação de Cacuaco, em Dezembro próximo.

No domínio da distribuição da energia eléctrica, a titular da pasta do sector explicou que o pelouro conta com planos de reabilitação e extensão das redes de Média Tensão e Baixa Tensão e a construção de 60/15 kilovolts.

A construção das novas redes de Baixa Tensão e Média Tensão vão abranger as zonas de Viana, Caop, Morro Bento, Boavista, Zango, Ramiros e Benfica. Já as subestações serão edificadas no Kinaxixe, Chicala (onde já opera uma subestação móvel provisória) e na Filda, assim como será ampliada a Subestação de Belas.»

Oct 31
Fonte: Angop





Sem comentários: