sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Líder juvenil elogia discurso sobre Estado da Nação


Benguela - O segundo secretário municipal da JMPLA no Lobito, António Lázaro Kamenhe, elogiou terça-feira, em Benguela, o discurso sobre o Estado da Nação, proferido pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Fonte: Angop
ázaro Kamenhe, que falava em entrevista à Angop, no final de uma sessão audiovisual para acompanhar a intervenção, disse que o estadista está num bom caminho, uma vez ter traçado um crescimento rumo ao desenvolvimento imparável do país.
Referiu que o seu discurso foi aberto e cingiu-se, essencialmente, na melhoria das condições sociais básicas da população, sobretudo da própria juventude.
Por seu turno, o segundo secretário provincial da JMPLA em Benguela, Fernando Antunes Belo, considerou que o discurso proferido pelo Chefe de Estado apresenta os caminhos para o crescimento, apesar da crise financeira internacional em 2009.
Fernando Belo disse que os dados divulgados pelo FMI, no passado mês de Setembro, avançados pelo Chefe de Estado, indicam que Angola foi um dos poucos países do mundo a escapar da recessão em 2009, visto que o seu PIB cresceu 2,4 porcento, enquanto o PIB mundial decrescia 0,7 porcento.
"A política monetária não é só reconhecida de forma local, mas sobretudo pela comunidade internacional que diz que o país está no bom caminho”, referiu.
O jovem político considerou ser um discurso acolhido por toda a juventude, sobretudo pelas realizações do Governo.
JMPLA realça orientações para política juvenil no discurso do Chefe de Estado
O primeiro secretário provincial da JMPLA no Cunene, Sérgio Leonardo Vaz, considerou terça–feira, na cidade de Ondjiva, o discurso do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, como linha orientadora para materialização das política em prol do bem–estar da juventude.
O responsável da JMPLA teceu estas considerações quando falava sobre o discurso sobre o estado da Nação, proferido na abertura do ano legislativo.
Sérgio Leonardo Vaz acrescentando que foi uma intervenção orientadora e de esperança para os jovens, que devem reflectir sobre o futuro com maior responsabilidade, confiança e determinação, de forma a conseguirem alcançar os seus objectivos, tendo em conta os desafios em curso no país.
Segundo disse, a juventude joga um papel preponderante para o desenvolvimento de qualquer nação, por isso é chamada a participar em todas as actividades, quer seja no domínio económico, quer político, social ou cultural.
Exortou aos jovens a responderem de forma positiva aos conselhos deixados pelo Chefe de Estado quando dizia “o país precisa da contribuição de todos. Precisa da força, dinamismo, criatividade e disponibilidade da juventude estudantil, operária, camponesa e intelectual e dos jovens empreendedores ou empresários”.

Sem comentários: