terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ngonda pede para ser recebido na sede do MPLA


Lisboa – Lucas Ngonda, dirigente da FNLA, remeteu, a 19 de Setembro, uma carta ao gabinete do Secretário-Geral do MPLA, Dino Matross solicitando um pedido de audiência para tratar de assuntos que considera ser do beneficio das respectivas organizações políticas.

Fonte: Club-k.net
Ngonda pode apoiar MPLA nas eleições de 2012
A missiva de Ref. Nº 079/GP/FNLA/2011 alega que a mesma serve “para solicitar e agradecer mais uma vez que seja concedida ao signatário por parte de vossa excelência, uma audiência nos próximos dias, no sentido de tratarmos assuntos do interesse das nossas organizações.”

De realçar que a 13 Dezembro de 2010, aquele político da oposição teria solicitado uma “audiência para tratar de assunto mutuo” mas não chegou a realizar-se. Na altura, o numero três do partido no poder respondeu-lhe que por razões de calendário, encarregava a sua Directora do Gabinete para lhe receber no dia 28.12.2010.

A indisponibilidade do Secretário Geral do MPLA, ou o gesto de encaminhá-lo para uma funcionaria do seu Gabinete chegou a ser interpretado como um indicador do afrouxamento da atenção que o regime presta ao mesmo.

A FNLA é um dos pioneiros da luta de libertação nacional. O seu falecido fundador Alvaro Holden Roberto teria enfrentado, em 1997, um afrontamento interno chefiada por Lucas Ngonda que contestava a liderança do antigo Presidente. Mais tarde, os jornais em Luanda publicaram copia de correspondência de confirmação de valores entre Lucas Ngonda e o então Chefe da Casa Civil da PR, José Leitão dando azo a versões segundo a qual Ngonda estaria comprometido com a Presidência angolana.

Sem comentários: