terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os SULANOS não é uma designação nova


Já a ouvíamos no tempo colonial. Nós dizíamos: o colono quer dividir para melhor reinar. Hoje, ouvimos daqueles que proclamaram o slogan “UM SÓ POVO UMA SÓ NAÇÃO”, a falarem de SULANOS. Mas não é só contra a UNITA. Há uns poucos anos, um movimento espontâneo, surgiu a gritar pelas ruas de Luanda: SULANO FORA, SULANO FORA era contra um grande dirigente do MPLA.Recordam-se?Mas afinal, quem são os SULANOS?
Continuemos com os “SULANOS”.Não se trata de birra. A INTOLERANCIA e a Discriminação,têm sido um factor de divisões e liquidações políticas dentro e fora dos partidos, genocídios, guerras etc, em África. JES/MPLA têm na sua matriz política estes 2 grandes males e não têm vergonha de o demonstrar.Quem são então os SULANOS para os Pensólogos de JES?
Se o Conceito deles fôr geográfico, propomos 2 cenários:1ºÉ SULANO todos os que nasceram abaixo de um paralelo que passa pela margem sul da foz do Rio Kwanza. 2º: É SULANO todo aquele que nasceu abaixo de um paralelo que passa pela nascente do rio Kwanza. Terão eles a ideia dos povos e o nº de cidadãos que eles querem colocar fora dos direitos de participação nos destinos e benefícios da República de Angola?
In Bloco Democrático Angola no Facebook

Sem comentários: