quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Luanda. Manifestação de bombeiros


O JES tem boa vida, hoje aproximadamente 20 bombeiros foram detidos e param em lugar incerto por se manifestarem pelo salário base 25mil kwanzas (250 dólares) e o subsídio de risco de 6mil kwanzas (60 dólares), num total de 31mil kwanzas (310 dólares) de salário/mês. Durante o relato a Comandante Bety havia avisado aos bombeiros, palavras da comandante Bety : ” VOCÊS NÃO SABEM O QUE VAI ACONTECER-VOS, É MELHOR PARAREM”.

Eles reivindicavam pela falta de cartão de seguro de saúde que não tinham, realizarem um MISS BOMBEIROS e deram carros nas bombeiras( isto é que mais deixou chateado um dos bombeiros, dinheiro para miss existe, para outras coisas não). In R.D.

PS: Infelizmente não ouviram a Comandante, depois foram detidos e estão em paradeiro incerto, resta saber o que estão a fazer com os bombeiros que salvam vidas e ganham menos de 320 dólares mensal, enquanto o Presidente é acusado de ter milhares de milhões no estrangeiro. Viva a JESCRACIA dinâmica de Angola.
Albertina Francisca Feijó. Facebook
Imagem: Este é o Quartel Central do Corpo deBombeiros de Luanda.
flogao.com.br


2 comentários:

Anónimo disse...

No que tange, a profissão dos Bombeiros, triste saber que nos outros pais são tidos como heróis, mas cá em Angola e desprezo, ate as pessoas muitos preferem ficar nas ruas fazer outros trabalhos, pelo o dinheiro que se ganha mesmo. a minha pergunta vai ao Ministério do Interior, quantos patenteados tem nos Bombeiros? o salários que paga sai do bolso de quem? porque nos outros órgão a tanta gente patenteados menos nos Bombeiros e Serviços Prisionais. ate quando darão credibilidade aos Bombeiros que dão a sua vida para salvar vida? o mas agravante que os que vão aos incêndios são os da base, que ganha mal, e triste. e porque a te os patenteados não estão satisfeito. tudo em Angola e CUNHA.( Familiaridade) vocês não terão uma vida de paz, pode crer.

Anónimo disse...

VEEM NO QUARTEL DA VER O FRANÇA A VENDER COMBUSTIVEL NA CANTINA DO JACOB DENTRO DO DA UNIDADE DE BOMBEIROS E TRISTE MAIS E ASIM