quinta-feira, 22 de março de 2012

Manuel Fernandes extingue POC`s para dar lugar a CASA


Luanda - A coligação dos Partidos da Oposição Civil (POC), decidiu avançar unanimemente para sua auto extinção, em função de passos tomados pelos seus integrantes, a margem de uma reunião no passado dia 28 de Fevereiro, em Luanda.

Fonte: Club-k.net
Juntou-se a Chivukuvuku
O seu líder Manuel Fernandes, que estava na coligação por intermédio do Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA) de que é Presidente, aderiu oficialmente ao projecto político, Convergência Ampla de Salvação nacional (CASA), chefiada pelo por Abel Chivukuvuku, assumindo uma das vice-presidência.

Os Partidos da Oposição Civil (POC) foi formado em 1996, por varias forças políticas com o propósito de forçar o dialogo entre o Presidente José Eduardo dos Santos e o ex- líder rebelde Jonas Savimbi, ao invés da guerra. Na altura, faziam parte partidos como o PRS, e as extintas AD- Coligação e a FpD. Até a data da sua extinção, integram ainda os POC, o Partido Pacífico Angolano (PPA), legalizado em 1996, e o Partido Nacional de Salvação de Angola.

De lembrar que na reunião de fevereiro passado, os mesmos abordaram estratégias destinadas a proporcionar uma participação condigna nas próximas eleições gerais. Embora, não terem avançado detalhes exato, o então secretário para a Informação, Agostinho Silva, declarou a imprensa que a reunião visava também estudar novas formas de parceria e decidir se mantém a sigla POC. Segundo, ele os militantes consideram que a sigla já não se identifica com os objectivos que a coligação pretende atingir.

Sem comentários: