terça-feira, 7 de outubro de 2008

Angola, no caminho similar Tutsis e Hutus?


Não são os sistemas políticos e as religiões que são inseguros, que falham. São os políticos que se aproveitam para ludibriarem, roubarem, escravizarem os semelhantes.

É que os incidentes dos percursos intolerantes, abrem-se apavorantes, como uma falsa tempestade. Os receios do conflito pós-eleitoral mantém-se. Só os incautos não se atentam. Existe o cumprimento internacional e local de aniquilar a Unita e tudo o que é intelecto do contra. Para que as riquezas de Angola continuem a ser servidas nas mesmas mesas.

Nas Lundas, o PRS, Partido da Renovação Social, sente-se acossado pelo 8164. Os do PRS são estrangeiros e condenados ao sopro da extinção.
Os novos-ricos da corrupção militante do 8164 arrogam-se mais do que nunca. Ordenam e ordenam-se, por todos os cantos como maus, falsos vencedores. Ameaçam tudo e todos, (mesmo os correligionários) como nunca se viu. Estão óptimos para o internamento colectivo num campo de concentração de alienados. Estão possessos pelo demónio político da loucura coactiva. O subprime chegou-lhes e sobrou-lhes.

A polícia diz para termos cuidado com outros falsos polícias que por aí abundam. O terror presencia-se em alguns bairros de Luanda a partir das 18.00 horas. O 8164 ainda está no tempo da repetição das eleições.
Isto merece um trabalho mais profundo que se seguirá.

Gil Gonçalves

Médico exige atendimento com cartão do MPLA

Moxico - O Secretariado Provincial da UNITA vem por intermédio deste Comunicar que o senhor Bacharel Martins Mvita chefe da secção do Banco de Urgência do Hospital Provincial do Moxico, interferiu a actividade de consultas médicas que estavam a ser feitas por um Médico Coreano, no dia 8 de Setembro de 2008, exigindo aos doentes a exibição de cartão de membro do MPLA, como passaporte de consulta e tratamentos.

2. No dia 26 de Setembro do corrente no período matinal, o mesmo senhor voltou a apelar a todos os indivíduos que se encontravam naquele estabelecimento hospitalar para fins de consulta, tendo dito: Vejo muitas caras que não votaram no MPLA, pelo que tem de se tratar nos hospitais dos seus partidos à quem votaram, exemplo UNITA, PRS, FNLA e outros.

3. Diante deste comportamento, certos doentes viram se obrigados a abandonarem a área de consultas médica, estando as suas vidas a correrem riscos perigosos.

4. Sendo um comportamento anti paz, Democrático, tolerância e traiçoeiro ao espírito de reconciliação nacional, tendo todas as provas a disposição, este secretariado vem por intermédio desta nota repudiar veementemente este tipo de procedimentos que em nada contribuem para propósitos expostos nesta linha.

5. Apelamos ao bom entendimento do espírito democrático que oferece aos cidadãos exercerem em liberdade os seus Direitos e Deveres de acordo com carta Internacional dos Direitos Humanos e conjugado com a nossa Lei Constitucional.

Luena, aos 01 de Outubro de 2008

O Secretariado do Comité Provincial da UNITA no Moxico
Fonte: Unitaangola.com e Club-k

Sem comentários: