terça-feira, 14 de outubro de 2008

Porque demoras Liberdade!..


Os apagões continuam, escurecem as nossas almas. A água só subiu na campanha eleitoral. Depois desceu e jamais subirá. Quase há cinquenta anos que a EPAL, Empresa Provincial de Águas de Luanda, diz que vai melhorar o abastecimento de água na cidade de Luanda. Eles, quando falam, tudo piora. Nunca nada melhora. Há três semanas que o sistema da rede móvel da UNITEL está 81,64 % não funcional. Contaminou-se pela desgraça do voto eleitoral.

Habituei-me de tal modo a conviver com o lixo do dia-a-dia, que se não o vejo, isso me entristece.

Enquanto cada um fizer cumprir a sua lei pessoal, nunca haverá progresso.

Na grande depressão de 2008, durante imensos anos, os balanços foram sistematicamente vigarizados. Porque não se levam os auditores, revisores e técnicos de contas a tribunal?

Igreja é uma instituição divina que repete todos os dias as mesmas palavras.


O meu destino é a posta-restante
Oiço as vozes celestiais do meu canto perdido nos florestais encantos
A minha simplicidade e humildade continuam comoventes
Ser ou não ser, eis a questão? Puro e ledo engano
Ter ou não ter, eis a imperfeição!

Do meu Taj Mahal, debaixo de cada árvore um templo
Sem reino, expatriada
O tempo do templo do colonialismo é uma teia, e nela continuo enredada
Sim! O tempo é um templo, o meu relógio parou, já não sei o que são horas

Porque demoras Liberdade!..
Cativa da Santíssima Trindade
Como pode uma escrava ser libertada, na liberdade iletrada

Aos que faleceram com as guerras e levaram, guardaram
Escondem os seus silêncios nas sepulturas

Gil Gonçalves
Imagem: http://www.daylife.com/photo/0b4HaA99v01Aq

Sem comentários: