sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“Jójó” da Ràdio Despertar esfaqueado em Viana




Sexta, 22 Outubro 2010 10:57

Lisboa - Foi esfaqueado na madrugada de Sexta-Feira (22) em Luanda, o conhecido humorista e Radialista, da Ràdio Despertar, António Manuel “Jójó”, notabilizado pela condução do programa “Django” de humor e critica de intervenção social.

Fonte: Club-k.net

A tentativa de assassinato ocorreu próximo, de um posto de gasolina nos arredores de Viana momentos após ter largado os estúdios da Ràdio Despertar. Naquele intervalo de tempo, um desconhecido que simulou querer saúda-lo com um abraço, aproximou-se ao profissional acabando por esfaquea-lo. Um dos golpes terá atingido a barriga, do jornalista que se encontra internado na clinica Multiperfil em Luanda.

O atentado contra António Manuel “Jójó” acontece dias depois da organização dos Repórteres Sem Fronteiras ter divulgado um relatório apontado Angola como o pior país da Lusofonia para se exercer jornalismo. No mês passado um outro jornalista da radio Despertar, Alberto Tchakussanga foi assassinado em sua casa sucedendo outros casos de ameaças com realce vindas do Secretario da Informação do MPLA, Rui Falcão e da Ministra Carolina Cerqueira insurgindo-se contra a emissora comercial em referencia.

As autoridades policias, na voz do superentendente Jorge Bengue prometeram apurar o caso que resultou no atentado contra o jornalista. De recordar que faz 13 anos que a policia angola prometeu investigar o assassinato do antigo director do jornal Imparcial Fax, Ricardo de Melo. Não ha dados para aferir/concluir se a investigação da morte de Alberto Tchakussanga e a tentativa de atentado contra “Jójó” observara o mesmo tempo que se aguarda pelo relatório de outras mortes misteriosas.

*Foto ilustriva

1 comentário:

Calcinhas de Luanda disse...

Continuo a dizer ou está tudo enterrado ou vai brevemente tudo a enterrar em Angola!
Só vão ficar à superfície uns quantos.
O resto é uma vala comum geral..
Mas como eu não entendo nada de Angola...