sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Taag, irregularidades


Texto "caçado" no morrodamaianga.blogspot.com
Taag Irregularidades.doc

> Subject: Irregularidades DOV TAAG Angola Airlines.
> Date: Thu, 30 Sep 2010 04:18:01 +0000
>>
> Exmos. Senhores
>
> Sou um Piloto da TAAG Angola Airlines no activo. Escrevo estas linhas
> com o intuito de chamar a atenção a quem direito sobre algumas graves
> não - conformidades e continuas violações operacionais.
>
> Lamento ver-me obrigado a não assinar este pequeno documento por
> temer as “habituais” represálias. Infelizmente, a TAAG é neste momento
> uma empresa aonde o trabalhador não tem direito de usufruir do livre
> uso da palavra. Quem diz a verdade, quem actua em conformidade com os
> regulamentos e normas em vigor, chama a atenção as chefias sobre o
> contínuo desrespeito desses mesmos regulamentos (desde normativas
> internas até Decretos Lei da Aviação Civil) pondo continuamente em
> risco a segurança do transporte aéreo (Passageiros, carga e meios
> aéreos e terrestres) é de imediato rotulado de “não colaborador”, é
> segregado e, em alguns casos, ameaçado com punição severa por “estar a
> complicar e sabotar a operação da Companhia”.
>
> Estando integrado na Direcção de Operações de Voo (DOV), vou abordar
> somente questões relativas ao funcionamento da mesma, não abordando os
> demais problemas relativos a outros departamentos da Companhia.
>
> Gostaria de chamar a atenção a alguns factores tais como:
>
> A) Relação Administração - Pilotos: Tem-se constatado há bastante
> tempo, sendo considerado já um hábito, o atraso na saída dos voos,
> quer nacionais como internacionais, demonstrando um contínuo
> desrespeito pelo passageiro (com consequências comerciais negativas
> daí adjacentes). Estes atrasos são causados maioritariamente por falta
> de Pessoal Navegante Técnico/Cabine e problemas técnico – operacionais
> revelando uma grande incompetência por parte da DOV. Regista-se uma
> constante pressão, sendo esta inadmissível, por parte da Administração
> sobre os Senhores Comandantes para que estes operem os voos com Folhas
> de Carga mal calculadas, com Itens pendentes expirados na MEL, que
> excedam o período máximo de trabalho da tripulação ou até que se opere
> com tripulação de cabine em numero reduzido devido as constantes e
> preocupantes faltas ao trabalho.
>
> B) Composição da DOV: Com a nomeação do Conselho de Administração
> presidido pelo Sr. Dr. Pimentel Araújo, constata-se que a maioria dos
> Srs. Comandantes com cargos de chefia na DOV é proveniente da Empresa
> Transafrik, sendo os mesmos de confiança do Sr. Dr. Pimentel (que
> exerceu no passado as funções de Administrador desta Companhia Aérea).
> Gostaria de relembrar-vos que estes Srs. Comandantes exerciam funções
> de chefia nessa empresa, a qual operava (ainda opera?) no “total”
> desrespeito das normas e regulamentos, no limiar da ilegalidade, sendo

Texto completo aqui

Sem comentários: