terça-feira, 12 de outubro de 2010

Oito jornalistas da Ecclésia a caminho da Radio Expansão


Lisboa - O Director da Radio Ecclésia, Padre Mauricio Augusto Camuto, procedeu ao afastamento de dois jornalistas daquela estação, nomeadamente Adão Tiago e Esperança Gaspar. Ambos teriam viajado para Inglaterra para uma formação de 15 dias a convite da BBC de Londres. No regresso, o Padre Mauricio Camuto terá chamado atenção dos dois profissionais impulsionando as respectivas demissões.

Fonte: Club-k.net

Padre Camuto despede profissionais

Há informações segundo as quais os dois profissionais terão sido recebidos pela Radio Expansão FM, a nova emissora conotada a sectores do regime que começa a emitir, a partir de Novembro.

Nas últimas semanas a Radio Eclésia foi objecto de debate em meios da sociedade em Luanda devido a problemas que enfrenta, tais como registro de falta de salários, censura e repentina mudança de linha editorial que se enquadra aos interesses do regime do MPLA. Um dos seus principais apresentadores, Rio Alves, é citado como estando a ser cobiçado pela Radio Expansão. Em desfavor da permanência do porfissional na emissora católica alinha-se o atraso de 15 dias de salários e atitudes de desconsideração interna.

Pelo que se observa a Radio Expansão denota disposição em provocar um vazio em termos de quadros a única emissora católica em Angola. Terão sido igualmente sondados pela mesma Radio, a jornalista Helena Lima, João Benji, José Fraio e Adriano Kubanga. Em simultâneo ao sucedido, corre mensagem na internet, em solidariedade com a emissora católica difundida por círculos que se mostram preocupados com desvio notado.

Sem comentários: