Luanda – A Redação do Folha 8 foi invadida esta manha por cerca de 15 homens enviados pela DNIC- Direção Nacional de Investigação Criminal sob mandato da PGR- Procuradoria - Geral da Republica. Os mesmos confiscaram todos os computadores e deixaram os jornalistas em pânico ante as ameaças e a brutalidade exercida. William Tonet, o DG da publicação está incontactavel.
Fonte: Club-k.net
Wiliam Tonet incontactavel
Embora os elementos afecto ao Ministério do Interior , não disseram quais eram os motivos, os profissionais que estavam em serviço presumem que esteja ligado ao a um presumível processo contra o semanário F8, no suposto caso de montagem de fotografias retomadas da internet de figuras do Executivo angolano, em um artigo publicado no folha8.
O assalto a sede do Folha-8 acontece, dois dias após as autoridades terem travado com violência uma manifestação de jovens que pretendia exigir a demissão de Suzana Inglês da Presidência da CNE e pedir o afastamento de José Eduardo dos Santos, da Presidência da República. O grupo de opressor eram na sua maioria elementos que traziam armas e rádios usados pelos agentes da policia.
Da agressão, resultou ao ferimento do rapper Luaty Beirão e algumas horas depois o grupo de repressão atingiu o SG do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes que se encontra com graves ferimentos. O Político Abel Chivukuvuku que considerou o acto de barbárie responsabilizou o presidente José Eduardo dos Santos pela repressão contra os manifestantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário