sábado, 10 de março de 2012

A manifestação de Luanda e algumas preocupações no Facebook


Paulo Vaz da Conceição
Se ainda a duvidas que e a UNITA e o BLOCO DEMOCRATICO que estao a promover a instabelidade em Angola e querem a todo custo fazer disto uma nova Libia onde os bombardeamentos da NATO mataram milhares de pessoas, acho que agora estas duvidas ja nao existem.
Fernando Tomas na pagina do BLOCO DEMOCRATICO
Julius Consules Gil Gonçalves
Os dirigentes que já confirmaram a presença são Filomeno Vieira Lopes, Nelson Pestana Bonavena e Luís Nascimento, do Bloco Democrático, e Adriano Sapinala e Rafael Massanga, da Unita, este último filho de Jonas Savimbi, fundador da Unita, cuja morte em combate há 10 anos conduziu ao fim da guerra civil em Angola.

Dino Quaresma Tá mais do que claro.

Paulo Vaz da Conceição Como sempre a manifestacao e liderada por estes dois partidos que querem a todo custo que haja confrontos entre os seus simpatizantes e os simpatizantes do MPLA.
Humberto Lourenco Disso nunca tenhamos duvidas. Hoje dão a cara... A lei magna da-lhes o direito de manifestação, desde que não alterem e desrespeitem a ordem publica......
Humberto Lourenco Apenas devemos aconselhar aos nossos simpatizantes calma e serenidade mesmo que provocados, evitando confrontações que não nos levarão a lado nenhum e só mancharão o bom nome deste grande país que se chama Angola. A manutenção da ordem é e deve ser feita pela policia nacional.

Paulo Vaz da Conceição Cda Humberto Lourenco, 100% de acordo consigo, por outro eles querem impor a sua vontade pela forca, ate quando vai durar a paciencia do povo ?? ja tenho escutado o povo a reclamar que estes Srs. querem trazer a guerra de volta e todos nos soubemos que quando o povo se zanga ........ o pior e que tenho a impressao que o objectivo dos manifestantes, e de criar uma situacao de conflito para pedirem a intervencao da NATO.

Humberto Lourenco Cda Paulo reza a nossa história e podem consultar varios historiadores, que a oposição nunca conseguira impor a sua vontade. As palavras o vento leva mas as realizações ficam aqui patentes... Hoje manifestam porque alguem trouxe a paz. Porque alguem na sua carta magna introduziu o artigo 47. Porque alguem autorizou o livre direito de expressão...Porque alguem mesmo com as feridas não cicatrizadas apela pelo bom senso e pela unidade nacional...Porque alguem diz não ao tribalismo e ao racismo...Porque alguem trouxe apolitica de clemencia e ofereceu a aministia mesmo par aqueles que atiraram as pessoas na fogueira, entre elas crianças.... E como voce diz a paciência de um povo tem limites e muito mais quando vem, a sua integridade pessoal ameaçada...Logo podes descambar numa guerra civil e os milhentos ex militares (Fala e Fapla)com vontade de primirem o gatilho ficam com apetencia de premirem o gatilho, o que devemos desde ja, e para bem de todos nós evitar. As sua consequencias poderiam ser nefastas e perigosa... O momento exige calma. serenidade e prespicacia....

Dino Quaresma Calma,muita calma e serenidade é o que peço aos militantes , simpatizantes e amigos do MPLA. Por isso é que somos diferentes.

Oliveira Paulo Paulo Não concordo que eles estejam a criar instabilidade, penso que que sempre reclamamos para que a oposição em Angola é fraca e não faz o seu papel. Fazem bem ir a rua. A tolerância exige-se a todos, até aos simpatizantes do MPLA, estes por responsabilidade moral da história nunca deveriam entrar em choque.

Humberto Lourenco Isso estamos todos a pedir... Mas alguém sempre nos ensinou a ter reservas... Só por isso e nada mais... Nada de violências, nada de atropelos a ordem publica. Que façam a manifestação .

Oliveira Paulo Paulo Pelos relatos que recebo há muitos feridos! alguém está a atacar violentamente...

Paulo Vaz da Conceição
Desculpa Oliveira Paulo Paulo mas os manifestantes tem participado em varos foruns aqui no facebook, Sampaio Liberdade, Casimiro e outros e o discurso deles e de criar uma situacao em Angola similar a da Libia, tenho em minha posse varios comentarios gravados deste tipo de afirmacoes, neste contexto nao me parece aceitavel nem nobre a sua causa. Por outro lado este grupo de manifestantes e constituido por simpatizantes do BLOCO e da UNITA e pedem que o MPLA e o PR se retirem do poder sem eleicoes, ja imaginaste se simpatizantes do MPLA decidissem fazer manifestacoes contra a UNITA ?? se os simpatizantes da UNITA tem os seus motivos para manifestar existem certamente milhares de simpatizantes do MPLA que tem motivos para maifestar contra a UNITA, e isto que se quer como solucao para um pais que ate pouco tempo esteve em guerra e que ainda tem as dificuldades que todos nos reconhecemos para atingir uma reconciliacao nacional solida e verdadeira ??? desculpa mas nao me parece o caminho certo, 10 anos e muito pouco tempo as fridas da guerra ainda estao abertas temos que ter muito cuidado para nao deitarmos tudo a perder

Imagem: Estratificação Social e Mobilidade Social - Atividade
cafecomsociologia.com

Sem comentários: