quarta-feira, 19 de março de 2014

AMIGOS DO BLOCO DEMOCRÁTICO - ANGOLA




PENSANDO EM ASPECTOS DO MODUS OPERANDI DA MUDAÇA
“A AMIZADE É COISA SÉRIA” (Lema dos bailes dos velhos amigos do Bairro Operário). O nosso FB dos Amigos do Bloco Democratico – partido politico sem quaisquer apoios financeiros do Estado – recebe mais de 30 pedidos de amizade diariamente. Por isto, seu numero de amigos está prestes a atingir os 6.000. É, sem dúvida, uma grande força positiva. Isto significa que é um sítio onde os amigos podem trocar ideias, livremente, onde têm acesso a informação nacional, a assuntos de interesse social e político. Têm matéria para ajudar a orientar as suas consciência, um espaço onde se pratica a democracia. O BD, também provedor de análises, de informação e acão bem como portador de esperança, precisa de reunir meios para manter a sua actividade no FB. Esses meios têm dependido de alguns de seus membros e de muito poucos amigos. Afinal somos quase 6.000 só aqui! Eu já paguei as minhas quotas até ao mês de Março e quero fazer um apelo a todos para contribuirem. Imagino se apenas 5.000 amigos dispendesse 100 kzs (o sacrificio de uma gasosa ou uma cerveja) por semana, para alimentar a imprensa e toda a rede organizacional que trabalha para o FB isto daria por mês: 5.000x100x400, seja, 2.000.000 kzs mensal. Seria uma importante ajuda para que o BD não pare de lutar e mantenha o seu papel de organizador, agente solidário, galvanizador e apoiante de lutas justas pela democracia e a liberdade. E, neste pormenor, todos que apoiam financeiramente, em trabalho e em ideias são co-partícipes desse processo. E isto é facil: Pode pedir ao seu Banco para transferir, mensalmente, por carta para a conta do “Bloco Democratico” BFA (Banco Fomento de Angola) nº 7931491230001 (ou pode depositar directamente) ou através do Multicaixa para o IBAN AO06000600007931491230186. No caso de estar fora do país para além da conta, utilize o swift code BFMXAOLU. BD prestará contas a todos que registarem seu email. Para nossos amigos Caso tenha outra ideia em ou forma de contribuir, envie um email para fivilopes@hotmail.com Daremos rapida solução. Agradecemos, desde já, a um nosso amigo activo nas paginas do FB do BD que nos enviou da alemanha uma máquina de fotografar e prepara-se para nos entregar uma impressora (“um pobre ajuda outro pobre, até melhorar.... “ música brasileira de resistência: http://multishow.globo.com/musica/zelia-barbosa/zelao/). É provocando a mudança em nós mesmos que faremos a mudança no país. Seja também, amigo, um colaborar activo dessa mudança.
Por favor, não clique “like, gosto, etc” a menos que ja tenha tomado uma atitude activa sobre o assunto. Mais que a opção, é preciso ação. Só esta mexe, transforma.
O BD é VOSSO!
Filomeno Vieira Lopes, Secretário Geral do Bloco Democratico (http://www.bdangola.com/do/Home e http://bdluanda.blogspot.com/)

Sem comentários: