domingo, 2 de outubro de 2011

Vicente Pinto de Andrade e o inverno da mediocracia da ditadura da jangada petrolífera


O nosso povo sabe o que quer, ele já há muito que escolheu a democracia partidária. Um só povo e um só partido. Cerremos fileiras em torno de um só jornal, uma rádio e uma TV. Contra bilhões de dólares ninguém combate. Não é por acaso que a compra por alguns milhões de dólares da ala do coração da CEAST, onde milita o nosso principal coordenador do comité de especialidade dos comissários políticos nacionais, que nos seus discursos abençoa os caminhos da nossa informação agora benzida por Deus, o nosso inquisidor Torquemada Apolóniodemónio. Não aceitamos, nunca aceitaremos, a imposição da democracia e a liberdade de expressão impostas pelo Ocidente. Um só partido, uma só voz, são mais que suficientes para conduzirem os destinos do povo angolano às tendas dos zangos. Já se esqueceram o que aconteceu aos intelectuais chineses no tempo do camarada Mao Tse Tung? Camarada Vicente Pinto de Andrade, o nosso comité de especialidade de intelectuais é a vanguarda e a retaguarda segura da nossa revolução. Está bem, está bem, já sabemos que o nosso destino será muito mais triste que o do Kadafi, porque a nossa sociedade construiu-se e vive na hiper-violência. Paciência, resignem-se, porque ditadura é mesmo assim, acaba mal, sempre em tragédia, arrastando milhares de inocentes para a morte. Não, não dá, é o inevitável destino de quem governa pela força e pela instauração de um Regime de presos políticos. Aos nossos opositores políticos, nem um palmo da nossa informação. Viva a mediocracia.

Reginaldo Silva
CENSURA CAPITAL
A entrevista concedida esta semana por Vicente Pinto de Andrade ao semanário "ACapital" que já ia a caminho do prelo, foi retirada das páginas do referido semanário por obra e graça da CENSURA praticada por quem manda naquele jornal, que como se sabe já não são os jornalistas que o fundaram. A edição deste sábado de "ACapital" não contará pois com as declarações do referido político da oposição.
A Lei Constitucional de Angola consagra e garante no seu artigo 44 a liberdade de imprensa, "não podendo esta ser sujeita a qualquer censura prévia, nomeadamente de natureza política, ideológica e artística".
PS-C:\Documents and Settings\reginaldo silva\My Documents\DOC27\Setembro 2011\entrevista censurada de Vicente PA.pdf

Sem comentários: