quarta-feira, 14 de março de 2012

Ensaios da Andarko Petroleum em Barquentine-2 são favoráveis


“O ensaio realizado no Barquentine-2 demonstrou características de caudal extraordinárias confirmando a possibilidade de exploração comercial desta reserva” – Bob Daniels, vice-presidente do grupo

Pretória (Canalmoz) – Os resultados do primeiro ensaio de caudal no poço Barquentine-2, na bacia do Rio Rovuma, foram positivos tendo o gás natural fluído a uma taxa de 90 milhões a 100 milhões de pés cúbicos por dia, informou o grupo norte-americano Anadarko Petroleum Corporation.
“O ensaio realizado no Barquentine-2 demonstrou características de caudal extraordinárias confirmando a possibilidade de exploração comercial desta reserva”, afirmou Bob Daniels, vice-presidente do grupo.
O poço localiza-se em águas com uma profundidade de aproximadamente 1 650 metros.
O grupo norte-americano funciona como operador da Área 1, com 10 521 quilómetros quadrados, dispondo de uma participação de 36,5% e tendo como parceiros a Mitsui E&P Mozambique Area 1, Limited (20%), BPRL Ventures Mozambique B.V. (10%), Videocon Mozambique Rovuma 1 Limited (10%) e Cove Energy Mozambique Rovuma Offshore, Ltd. (8,5%) e a estatal moçambicana Empresa Nacional de Hidrocarbonetos com 15%. (Redacção / macauhub)
Imagem: alltravels.com Chamba - Rio Rovuma

Sem comentários: