domingo, 15 de junho de 2008

Lírio-do-Amazonas. Dúvidas


Minhas dúvidas profissionais são como uma estranha febre....elas vem, me fervem, me abalam, me levam a um delírio de querer fugir para um outro trabalho mais tranquilo, mas como?
Não consigo deixar essas pequenas histórias que comecei a ver em capítulos semanais da aula de geografia! São cerca de 280 crianças toda semana!!!!
Quero largar tudo mas algo me diz que eu posso tentar mais uma vez, que como educadora eu não devo desistir...

A febre passa... começaremos um projeto político-pedagógico para a escola e embora eu tenha várias ressalvas ao modelo de educação daqui, não consigo não me envolver – já pensei em mil coisas novas – provavelmente muitas ficarão em meus sonhos... não há verbas, talvez nem tanta abnegação para negar minha vida pela deles... Mas não consigo deixá-los! Estou com problema de salas. Fui conversar com minha coordenadora pensando em propor uma tentativa de utilizar sons ambientes durante as atividades, pois li uma pesquisa que mostra que os jovens têm conseguido se concentrar melhor quando ouvem uma música, ou deixam algum aparelho de TV ligado.

Pois antes de eu expor minha ideia ela sugeriu exatamente isso!!!
Deve haver uma razão para eu estar onde estou e devo terminar meu trabalho, nessa etapa para depois tentar alçar outros vôos...

Tive uma proposta tentadora de trabalho, não para ganhar mais, mas para não entrar mais em sala de aula, trabalhar na área em que fiz meu mestrado. Sinto que tenho coisas importantes a aprender como educadora antes de sair...

Patrícia Martinelli

Sem comentários: