segunda-feira, 12 de março de 2012

Ministério da Justiça desmente Suzana Inglês: Diário da República da sua exoneração não é falso


Luanda - A UNITA deu entrada a semana passada de um recuso junto ao Tribunal Supremo, onde anexou no processo uma cópia do original do diário da República, em que a mesma é exonerado do cargo de Juíza, por despacho do então ministro da Justiça.

Fonte: Club-k.net
Advogada faltou com a verdade
O maior partido na oposição, levou o diário da República na 4º conservatória afecta ao Ministério da Justiça onde foi se comprovou que o referido diário é original, e não falso como alegou Suzana Inglês, quando escreveu para o Supremo.

Em resposta, exposta num documento de sete pontos, e enviado ao Tribunal Supremo a advogada alegou que a copia do Diário da República nº 9, II Série, de 4 de Março de 1994 apresentado pelo maior partido da oposição era falso.

É de salientar que o Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) que confirmou Suzana Inglês no cargo de Presidente da CNE alegou, de inicio, que a exoneração da mesma das funções de juíza na década de oitenta não teve efeito por não ter sido publicada em Diário da República. Para provar, o contrario, a oposição apresentou a copia do referido documento.

Sem comentários: