sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Anjos das demolições" no Namibe


População do Namibe apreensiva com nomeação de novo governador . Isaac dos Anjos tem fama de ser demolidor de bairros considerados ilegais
VOA
A população do Namibe está apreensiva quanto á chegada do novo governador Isaac dos Anjos, revelam contactos da nossa reportagem com diversos namibenses.
Em causa a fama de dos Anjos como um governador que levou a cabo demolições de bairros considerados ilegais não tendo ajudado aqueles que perderam as suas casas nesses operações.

Muitos deles continuam sem assistência nas zonas da Chavola e Chimongua

“Nós não vamos permitir que o que se passou no Lubango aconteça no Namibe, é bom que o martelo demolidor do Senhor Isaac dos Anjos fique no Lubango, antes de descer à Leba, de vir ao Namibe”, disse Tony Francisco, docente universitário no Namibe.

Alguns dos cidadãos por nós contactados lamentaram a saída da governadora Cândida Celeste da Silva.

“A governadora Cândida Celeste da Silva governou bem a Província, sem conflitos nas relações institucionais entre o cidadão e o governante,,” disse José Chimuco.

“As nossas casas estão bem construídas e nós não queremos confusão com o governador Isaac dos Anjos”, disse  Chimuco, fiel católico da paróquia nossa Senhora de Fátima, reagindo à nomeação de Isaac dos Anjos a governação do Namibe.

A nomeação do novo governador foi anunciada pelo Presidente José Eduardo dos Santos.

Sem comentários: