terça-feira, 25 de setembro de 2012

CPLP. Bancos Centrais criam grupo de trabalho para integração económica e financeira


Os representantes dos bancos centrais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) decidiram hoje criar um grupo de trabalho para ajudar na integração económica e financeira entre seus membros.
http://www.ionline.pt/
A decisão foi tomada durante o VI Encontro de Governadores dos Bancos Centrais da CPLP, realizada no Rio de Janeiro, com a presença de representantes de todos os oito membros da comunidade.
Segundo a assessoria do Banco Central do Brasil, o grupo estudará alguns dos sistemas de pagamentos internacionais já existentes, incluindo os utilizados entre as nações latino-americanas, com vista a encontrar a melhor solução para aprofundar a relação económica e financeira dos países de língua portuguesa.
Na mesma reunião, ficou decidido que o primeiro relatório do grupo de trabalho será apresentado num encontro em Lisboa, marcado para novembro.
Na ocasião, Portugal apresentará também um estudo pormenorizado sobre os requisitos que um eventual acordo deverá conter para garantir o respeito pelas regras da União Europeia.

Sem comentários: