quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Antes eram os cubanos, agora são os chineses.


Carlos Leitão, ex/presidente do partido PADEPA, é preso sem justificação. Depreende-se que se trata de uma cruzada bantu para atrair a outra oposição e limpá-los definitivamente, porquê? Porque a coisa já não dá para o petróleo e diamantes, e para continuar no poder, é necessário eliminar todos os oponentes… como no Zimbabué. Pobres idiotas… isto não têm nada que se compare com tais ruínas. Convenceram-se que a invasão chinesa em Angola resolve tudo.

Millennium Bcp, piratas proscritos na África Ocidental.

Os fiscais do GPL, Governo da Província de Luanda, encetaram um Blitzkrieg (guerra relâmpago) contra tudo que é vendedor de rua. Com certeza ordens vindas de algum chefe que viu um filme das SS. Cabides, bananas, cadeiras, tudo, tudo… até o monumento nacional da mamã quitandeira não escapa… exactamente a quitandeira que vende peixe na rua…, também espoliada. Não é roubo, é uma pilhagem de piratas das Caraíbas. Como não lhes pagam… os chefes ordenaram-lhes roubarem para as festas do Natal e Ano Novo.

Millennium Bcp, um banco Texas.

Angola assumiu a presidência da Opep, e já começou com as baboseiras habituais. Quando abrem a boca internamente é o que se sabe, agora no e para o estrangeiro… que vergonha. Pois… Angola ordena ao mundo que o preço do petróleo deverá rondar os setenta a setenta e cinco dólares por barril. Bom, não sou economista da universidade do Mpla. Mas, ordenar ao mundo a manutenção de um preço impossível… mais seus idiotas… quanto mais cortarem a produção pior será. Porque não há dinheiro para o comprar. E as energias alternativas já funcionam. E se assim continuarem, o petróleo chegará a dez ou cinco dólares por barril, que é o que merecem.

Millennium Bcp, um banco no faroeste luandense.

O general Led, da presidência da república de Angola, continua a construir ilegalmente um prédio de dez andares. O Millennium Bcp do Mpla, rouba terreno e com o gerador a trabalhar dia e noite, barulha-nos e gazeia-nos. É o Millennium Bcp a reiniciar as famosas experiências do Dr. Mengele.

Millennium Bcp, um banco nazi.

As crianças estão a ficar sem leite. A lata que custava quase dois mil kwanzas, agora custa… sete mil. Está muito difícil conseguir leite para crianças. Ó Mpla!.. Estás a ouvir?! Agora assassinas as crianças, para que não haja mais futuro bantu? Os preços subiram tanto que parece a queda das bolsas, mas não, é a lei marcial do Mpla.

Millennium Bcp, um banco do Mpla.

Os estrangeiros invadem-nos as casas. Está-se muito pior que antes do 25 de Abril. Antes eram os cubanos, agora são os chineses.

Gil Gonçalves

Sem comentários: