quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Frases célebres. 11Dez08

Postado por Pula do BO, ãos 02-11-2008 08:06,
2. É tudo a sacar!! É fartar vilanagem!
Não se pode dizer que não tiveram bons Mestres, esta semana rebentou a bronca no julgamento do caso "Operação Furacão" na Tuga, com provas apresentadas em Tribunal sobre um esquema gigantesco de Burla ao Fisco que mete Empresas de Construção (Soares da Costa no meio mas não a única), Clínicas Privadas, Laboratórios de Análises, Bancos Portugueses (novamente o BCP ao barulho, o BPN e mais uns poucos), compartimentos secretos dentro de cofres de Bancos e escritórios fictícios em Lisboa, Empresas falsas na Inglaterra para produzirem as facturas falsas, contas em Off-Shores e nos Bancos Suiços, e milhões de Euros a viajarem entre 4 ou mais Países!
In Club-k

O BCP aposta em várias frentes. Na Polónia e Grécia tem uma forte presença e começa a ver resultados mais consistentes. Moçambique, Angola, Roménia, EUA e Turquia são os restantes mercados onde o grupo também marca presença. O peso do estrangeiro ascende a 23,4%.
In Diário Económico

31.10.2008 - 10h35 - Mouro da Costa, algures a Sul de onde estou
observe-se também a curiosa coincidência entre a grande ascessão financeira da Opus dei e do seu banco, o BCP e os casos do angolagate e mais uns outros casos em espanha e itália nos mesmos anos 80, mas isto são só uns episódios dos "ficheiros secretos".

29.09.2008 - 13h12 - Ricardo, Faro
Atitudes como as do José Machado, Setubal em 29.09.2008 são precipitadas, mas tornam-se estupidas quando o título das mesmas é "FAÇAM O MESMO". A actividade bancária do BCP não tem nada a ver com o Fortis. Após o aumento de capital, o BCP é a par da CGD, a instituição melhor armada para enfrentar a crise. Tivessem todos os bancos tido o mesmo cuidado que o BCP e provavelmente a crise não afectaria nenhum banco em Portugal. Quanto ao negócio dos seguros, a Millennium bcp fortis é uma joint venture entre os 2 bancos, que está com ratings e rácios muito acima do obrigatório e cujos activos investidos no Fortis não chegam a 5%. Informem-se antes de dizer asneiras, sff.

19.09.2008 - 18h03 - JN, Lisboa
Afinal o mercado sempre continua liberalizado? E as compras, apoios, intervenções e mais não sei quê dos bancos centrais. Será que vamos entrar novamente em nacionalizações? E depois haverá também um PREC, desta vez a nível mundial? Cada vez me convenço mais que os ilustres economistas entendem tanto de economia como eu de cirurgia cerebral.

19.09.2008 - 22h18 - Dr. Quintino de Barros, Suiça
O Governo dos Estados Unidos NACIONALIZOU as dívidas, e não o sistema produtivo. Por outras palavras, todos os americanos - e em certa medida todos nós - vão pagar para que os grandes capitalistas se não vejam prejudicados. E o sr. Obama não tem coragem para dizer a verdade...porque faz parte da mesma camarilha.

23.09.2008 - 16h29 - E.S.I, Loures, Portugal
"Ainda na Ásia, nos países que não importam qualquer produto lácteo da China, como a Austrália, as autoridades estarão a fiscalizar os produtos vendidos nos pequenos mercados chineses existentes." Que distracção a minha... e eu que julgava que a Austrália ficava na Oceânia... afinal parece que é na Ásia! É bem é bem
In Público última hora


Sem comentários: