sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sonho de uma noite colonial


Se a China entrar em recessão, Merrill Lynch estima que Petróleo pode cair abaixo dos 25 dólares por barril em 2009.
In
Diário Económico

Anónimo E o tacho do BCP e da Carlyle vão acabar? Para mas é com o circo das vaidades e concentra-te do Petroleo... Quem é o responsável pelos maus investimentos da Sonangol? OS bilios mandados á rua...In
Angonotícias

Millennium Bcp, um banco do poder popular.

E o nosso petróleo beberemos. E os nossos diamantes comeremos. Nas torres, nos prédios e nos condomínios, cagaremos. Nos nossos arcos, flechas e tangas, votaremos, voltaremos.

Foi dito, acreditado num movimento de libertação nacional, que o colonialismo se acabaria e a pátria se recomporia, libertaria. Não mais existiriam musseques, miséria. Com o marxismo-leninismo, e um partido de vanguarda da classe operária, o 8164, todos viveriamos felizes para sempre.

Que tudo, mas tudo, seria gratuito, ninguém mais necessitaria de trabalhar. Tudo o que fosse dos colonos, incluindo as suas mulheres, nos pertenceria por mérito próprio. Os engenheiros e técnicos trabalhariam debaixo das ordens e instruções dos iletrados operários e camponeses do poder popular.

Os livros técnicos e de escritores consagrados universalmente seriam atirados para o lixo, porque eram capitalistas, imperialistas. E quem se opusesse, religião incluída, eram presos sumariamente e atirados para as masmorras do campo da Tourada. Este foi o primeiro 27 de Maio.

Depois da queda livre do marxismo-leninismo, abrigou-se o capitalismo cantineiro. Obrigar um país a carrilar na democracia, e depois enviar-lhes todos os especuladores imobiliários conhecidos e desconhecidos, é destruí-lo, manietá-lo, explorá-lo… reduzi-lo a escombros.

É o que acontece em Luanda. Eles constroem/destroem desviando os lençóis freáticos e criando outros com a mania do escavar as terras a esmo. Assim, Luanda assenta-se, flutua sob um imenso pântano subterrâneo. De seguida, um a um, os prédios da Baixa de Luanda, com as caves já inundadas, desabarão. Este é um plano macabro bem estruturado, para gáudio do capitalismo de ocasião.

Anónimo no predio onde habito foi construido ao lado um edificio com 3 caves. agora emfrente estão a construir um parque de estacionamento com 3 caves. o que se espera do meu predio que já tem cerca de 100 anos? desabamento..

General Kabwenha Isso esta uma pouca vergonha. Meus amigos em Luanda, evitem andar proximo dos predios, sejam elas construcoes antigas ou as novas dos chineses.
carlos ferrão Luanda. A cooperação é salutar quando de facto achamos que há necessidade porque senão teríamos que susbtituir todos os dirigentes deste País a partir do próprio presidente da república. O que estamos a registar agora é a importação de desempregados europeus em capa de serem experts na matéria com a conivência de muitos bons governantes nossos.
In
Angonotícias

Mas ninguém nota, ou ninguém quer saber, que Angola vitoriosamente certeira se encaminha irremediavelmente para outro Zimbabué?

Mas, damos passos seguros direccionados na vitória certa da derrocada, do desabamento deste prédio Zimbabué. Que mais não podemos fazer?! Nada!

Gil Gonçalves
Imagem:
http://www.elpais.com/articulo/internacional/ejercito/garantiza/seguridad/Rutshuru/Congo/elpepuint/20081028elpepuint_10/Tes







Sem comentários: