segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Estado da Nação. 15Dez08

Não, não é nada contra os portugueses. Mas sim contra as suas deficientes qualidades técnicas e culturais. Conforme reforçado por Graça Machel. "Portugal não tem uma estratégia muito clara na cooperação científica e de investigação". Portugueses, brasileiros e chineses, estão aqui para sacarem. Não é o que se faz por toda a África Negra?! Mas, pede-se que haja o mínimo de decoro num racismo vil e nojento. Não ultrapassado, que esta gentalha não cessa de praticar. É que o colonialismo continua-lhes fortemente enraizado.

Apoiados pelos dez por cento que a Sonangol detêm, o Millennium Bcp/Teixeira Duarte SA, na Rua Rei Katyavala em Luanda, na última sexta-feira, abriu uma cratera no passeio, inutilizando-o. Destruíram o tubo de água, talvez intencionalmente para gozarem com os negros, e ficou água a jorrar, ainda continua sem parar. Isto é destruir com premeditação. Além do terreno que roubaram, e do potente gerador que instalaram no r/c do prédio… donde saem gases venenosos no terraço do primeiro andar… onde crianças brincam… a morte espera-as. Ou envenenadas ou por electrocussão. É que estão instalados catorze equipamentos de ar-condicionado.

Se fossem negros a fazerem estes ridículos trabalhos, choveriam logo: «negros burros, atrasados. Só fazem merda, não servem para nada» mas como são brancos, altamente civilizados, que se dirá?

Logo a seguir estão obras ilegais dum tal general Led. Está a construir/destruir sem nexo. Nunca supus que Angola chegasse a este estado de coisas. Pelos visto a tendência é piorar. Acabar como começou… a tiro.

Este governo é como um palácio, lá no alto de uma grande montanha muito íngreme. Onde ninguém consegue chegar-lhe. Está muito longínquo de nós. Vive entre ninhos de águias. Muito, muito longe do povo. Nunca conseguiremos lá chegar-lhes. É como uma república da jinguba num areal.

Moçambique, por exemplo, sabe viver sem petróleo, Angola não.

Já foi dito, mas convém lembrar. Luanda não tem capacidade para construção de edifícios anárquicos. Porque não tem rede de esgotos, de água e de energia eléctrica. Está infestada de lençóis freáticos. Está-se a ver o desastre, pois então! Tem sim, sem dúvida, um grande jardim zoológico.

Este é um governo de geradores eléctricos. É o que existe por todos os cantos.

Povo sem livros, é país impossível.

Quando a democracia continua no disfarce marxista-neocolonialista, as coisas vão acabar muito mal.

O dinheiro mingua, e o sustento de ministros, vice-ministros, generais e deputados aumentam faraónicamente o desastre final e inevitável.

Quando nações democráticas apoiam a falsidade eleitoral para manter a corrupção no poder, depois alarmam-se com a expansão de candidatos a bombistas por cinquenta dólares. E continuam na democracia da hipocrisia até á vitória final do terrorismo mundial.

Se está provado que os governos não funcionam, para quê continuá-los?! Substituam-nos pelo conselho dos anciãos.
Gil Gonçalves

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu Caro Gil,

Critíca a situação e não ao povo.
Critica o BCP Millennium e nunca ao povo.

Sabes; Quem me ensinou a ler e escrever(não me lembro se esta é a ordem) foi uma portuguesa!A professora Esmeralda. Como posso dizer que não foi bastante?

Não concordo consigo neste, exclusivamente neste aspecto.