sábado, 20 de dezembro de 2008

Mpla, Outro 27 de Maio. A câmara de gás do Millennium Bcp


Muitas famílias alimentam-se de restos de comida no Roque Santeiro (maior mercado ao ar livre do mundo, em Luanda), por 150 kwanzas, cerca de dois dólares. Fonte: Lac-Luanda Antena Comercial.

A roubarem terrenos e a gasearem a população, é por isso que em Luanda, qualquer um é empresário ou banqueiro. A hora há-de chegar rápido, porque é impossível continuar a viver assim.

Quer ser empresário de sucesso? Vá ao Millennium Bcp, que lhe ensinam como se rouba.

O afundar do petróleo arrasta por sucção o MPLA. Não contem mais com o petróleo, isso acabou-se. Contem mas é com a fome. Isso sim, nunca acaba. O petróleo afundou-se definitivamente, o MPLA também. Estamos outra vez a caminhar para o estalinismo do MPLA. Outra vez o estalinismo do MPLA, NÃO!

Campo de Concentração do Mpla no Millennium Bcp, Rua Rei Katyavala 109 em Luanda:
Dona Isabel dos Santos: diga às forças de ocupação portuguesas do seu Millennium Bcp para pagarem o terreno que roubaram nas traseiras da rua Rei Katyavala 109 em Luanda, e indemnização pelo fumo altamente tóxico do gerador. Não se convençam que Luanda irá permanecer ocupada por forças estrangeiras por tempo indeterminado. Também há horas e tempo para vós.

O Führer Mpla ordenou às SS (Schutz-Staffeln - Esquadrões de Atiradores) do Millennium Bcp/ Teixeira Duarte SA para nos gazearam. O Führer Mpla ordenou-lhes para roubarem o terreno nas traseiras do prédio 109, na rua Rei Katyavala em Luanda. E montarem um potente gerador que trabalha dia e noite, para nos gazearem, matarem. Temos que fechar as janelas e portas tal e qual como num campo de concentração nazi… do MPLA. Afinal o Mpla é grande hitlerista. Usa os mesmos procedimentos e técnicas de exterminação massiva dele. É por isso que se chama de amplo movimento de massas.

Ó Mpla! Então matas assim as pessoas?! E quando também te matarem?.. Mpla do Zimbabué. Oh!.. como o Mpla continua com o marxismo-estalinismo! Disseste que havia direito á propriedade privada… e mandas o Millennium Bcp/ Teixeira Duarte SA, roubarem um terreno nas traseiras do prédio 109, na rua Rei Katyavala em Luanda!!!

Ó Mpla! Então há propriedade privada?! Ou não?! Mpla!..continuas a roubar as coisas ás pessoas porquê?! Porque só sabes gatunar, Mpla! Mpla que ainda não saíste de 1975. O truque que estás a fazer com as tuas forças de ocupação estrangeiras é para que as pessoas fujam do prédio, para te apoderares ilicitamente dele. Ensinaste-me… agora já sei qual é a origem do terrorismo. Ó MPLA… queres é que isto vá a tiro, né? Concordo inteiramente contigo! MPLA irresponsável!
Angola está de facto dominada por forças de ocupação do MPLA e dos seus amigos estrangeiros.

O encarregado da obra do Millennium Bcp, um português da Teixeira Duarte SA, grita para o trabalhador negro: «não vais almoçar enquanto não acabares o trabalho» e enchendo o que lhe resta dos pulmões, fuma como louco, grita estridente, que outra coisa sabe fazer? «não brinques comigo»!!!

A doutora portuguesa, e branca, do Millennium Bcp chega, passa pelos trabalhadores negros com tal desprezo, que eles levantam-se, olham-na e abanam a cabeça.

E a Lwena foi lá na porta dar uma espreitadela, a ver se a obra estava bonita, e a doutora portuguesa, branca, grita-lhe como se faz a um cão, neste caso, uma cadela: «Não! Não! Não entres… não podes entrar!» e a Lwena abespinha-se: «estão a fazer separação de raças. O ódio começa a soltar faísca. Isto vai acabar terrivelmente mal»

Este Mpla está sadicamente irreconhecível, cada vez pior, incurável. Cada vez mais no fundo. Mais alto que os cumes das lixeiras. Sinto exactamente o mesmo nos anos do colonialismo… antes da independência. É necessário recomeçar a luta, e retirar a corja do poder. Não há para já outra solução.

É assim que tratas quem arriscou a vida, para que permaneças no poder? Maldito sejas MPLA!

Entretanto, vamos malhando no ferro quente!

Gil Gonçalves
Imagem: http://angolaemfotos.blogspot.com/

Sem comentários: