terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Frases célebres 23Dez08


Banco Millennium Angola, um banco Mpla, com câmara de gás privativa.
Gil Gonçalves

O homem forte da Geologia e Minas admitiu que a crise poderá levar alguns meses e, enquanto isso, assegurou ter orientado as empresas no sentido de não despedirem nenhum trabalhador e irem imprimindo uma forte contenção de gastos
A Voz da América apurou que, em face de crise, foram suspensos os projectos de prospecção de Luemba e Lapi, na província da Lunda-Sul, e adiado o recrutamento de novos trabalhadores.·A fonte admitiu haver sinais indicativos de uma provável redução de pessoal sustentada com a anúncio, por algumas empresas, de férias colectivas a partir de Janeiro do próximo ano.

Minimizada por alguns governantes e economistas angolanos, a crise financeira internacional, cujos efeitos têm sido sentidos em todo o mundo, foi admitida recentemente pelo Presidente José Eduardo dos Santos como podendo vir a bater também as portas da economia do país.
In VOA e Club-k

18.12.2008 - 09h15 - Anónimo, Barcelona
Todos sabemos que o dinheiro desta dfamilia vem de tráfico de armas, dimantes e corrupção... e deixamos que andem por aí a comprar bancos nacionais. O $ que o BCP está a ganhar é explicitamente dinheiro sujo. As pessoas vêem estes factos, e mais tarde ou mais cedo começará a levar ao descontentamento geral e a volta aos protestos e grandes manifestações. Estou com o dr. Mário Soares nesta questão...!

17.12.2008 - 22h27 - Tustiman, p
O Millennium BCP está sem guito, logo vende participações que detém em algumas instituições que nao interessa, e aquela que estava mais á mão era a sua participação do BPI; acho que foi vendido a um preço muito alto, o BPI nao vale agora mais do que 0.50€ por acção. É bom ter amigos. Veja-se o caso das minas do alentejo, se nao fosse o Socrates ser amigo do Coelho e este por sua vez dos irmãos Martins. Prevejo que o BCP continue a vender participações que detém, porque o banco tem mais buracos por onde escorre dinheiro do que aqueles que entra; além do que aquela contabilidade nao lembra a ninguem. Mas em todo caso se as coisas forem para o torto nacionaliza-se! os contribuintes que paguem os prejuizos; por que os lucros so podem ser para eles!

Comunidade na Venezuela
Portugueses pedem a Sócrates que fale com Chávez sobre a insegurança
20.09.2008 - 09h46 Lusa
Habituada a lidar diariamente com situações de alguma insegurança, a comunidade portuguesa da Venezuela foi abalada, nos últimos dias, pela morte de vários comerciantes seus conterrâneos.
Segundo Juan Gonçalves, “é preciso ajudar a Venezuela” porque, nos últimos tempos está-se a registar “uma situação de ódio contra as pessoas que têm lojas” pelo que os portugueses acabam por ficar expostos porque são “quem dá a cara, estão atrás do balcão e no supermercado”.

23.09.2008 - 13h52 - Bateneles, Terra seca
Tudo que é chinês, é copiado e adulterado!... Um destes dias, ia-me caindo uma prateleira que fixei com parafusos made in china (partiram)! Já são várias as minhas desilusões ...e vou morrer sem mais comprar nada que seja chinês (só se for enganado)! "Disseram-me", que até a gasolina é adulterada e daí aquela poluição que se viu na ocasião dos JO!...
In Público última hora



Sem comentários: