quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Frases Célebres 18Dez8


18.12.2008 - 00h53 - Falcão, O Voo do Falcão - (...)
Há meses, 2 emigrantes brasileiros «entraram» no BES e o resultado foi o que se viu; Há meses, o BCP emprestou dinheiro ao filho do seu dirigente de topo, perdoando-lhe os juros correspondentes; Há anos, o BCP «entrou» nos bolsos de milhares de clientes para encobrir uma operação de compra de acções próprias; Há tempos, o BCP «entrou» em Angola e tornou-se «o banco do MPLA»; Há anos que a família de José Eduardo dos Santos (ZEDU) «entra» nos bolsos dos angolanos, libertando-os da maçada de terem de gerir as riquezas naturais da sua nação; Depois de ter «entrado» em Portugal já de inúmeras maneiras, a "nova-rica-sabe-se-bem-como-socialista-a-caminho-do comunismo" Isabel dos Santos, «entrou» no BPI através do amigo BCP

18.12.2008 - 11h12 - manelovski, figueira da foz
Ou seja, o défice do orçamento angolano foi aplicado na compra do BPI (o Millenium já está?). Geralmente o défice ou a dívida pública dos países "africanos" são iguais às fortunas das famílias dos governantes desses países!

18.12.2008 - 10h45 - Luís, Almada
Fosse a Santoro Financial Holdings dum judeu, branco, de Nova Iorque, e eu condenava... É a filha do Sr. Presidente de Angola, socialista, amigo do meu partido (o PCP) e amigo de Pequim, não há problema nenhum... É simples!

18.12.2008 - 10h37 - Walter, Xangai
A olhar às quantias multimilionárias investidas, só nos últimos tempos, pela filha do Sr. Presidente de Angola (exempar estadista e presidente de e para o povo, segundo o nosso amigo Luis de Almada e o seu PCP), por acaso um dos homens mais ricos do mundo (!!!), dir-se-ia que a senhora, embora ainda nova, tem um emprego, já de há longo tempo, muito bem remunerado - às tantas, trabalha tanto e tanto que recebe o equivalente ao somatório dos ordenados de toda a população angolana, assim se explicando porque que essa mesma população nada recebe e morre na miséria num país com tantos recursos! É simples: ela faz o trabalho de todos os angolanos, logo recebe tudo, mesmo tudo! O povo, malandro e sempre de costas ao alto, não recebe nada! É justo!!! Bem, de facto ela não recebe tudo tudo... há uma excepção... a família real (angolana), também trabalha muito (a começar pelo papá), logo também recebe muito! É o pleno triunfo da classe operária, não é Luisão? Ah, esqueci-me, Luisão - quebrei sem querer aquele dogma segundo o qual não se pode criticar Angola, não só por ser um regime socialista, mas mais ainda por ser o ponta de lança da tua querida China na África Austral! Peço desculpa...

18.12.2008 - 10h37 - Zé, Portugal
O Angolano é mesmo muito feliz... com o roubo que é sujeito como povo, não sei mesmo como consegue sorrir sabendo que é roubado todos os dias e depois, sem problema algum nem pudor, usam o dinheiro desse roubo para comprar participações aqui e ali, ás centenas de milhões. Aplaudo o povo angolano por não deixar estes azares da vida lhes tirarem a felicidade mas epa, tá na hora de se chatearem não?

18.12.2008 - 10h07 - Anónimo, V.N.Gaia
Vergonha para Angola... um País rico com as populações a viver na miséria! Vergonha para o BCP, oportunista, que vende a alma ao diabo! Vergonha para o BPI, que não soube 'travar'! Vergonha para o BPI que, a partir de Março de 2009, vai cobrar despesas de manutenção de contas de reformados que não tenham uma pensão mensal superior a 500 Euros (uma pessoa) ou 750 Euros (duas pessoas)!!!! Há pessoas de oitenta anos a receber 200 Euros de pensão do Estado que têm que ter conta aberta... voltarão os vales para evitar o roubo de 15 euros por trimestre?!!! O Banco de Portugal devia fazer uma investigação "séria" aos Grandes Donos da Banca!! Surpresas!!! Surpresas!!!

18.12.2008 - 09h34 - Adolfo Dias, Irlanda
parece que em Angola se vive bem !! Angolanos em Portugal, toca a voltar pra lá !! Ganhamos todos !!

18.12.2008 - 09h18 - JL, Évora - Portugal - Republica das Bananas
Já agora a "supervisão" já investigou quem é essa tal de SANTORO??? Qual a proveniência dos dinheiros que circulam???? Quem é que está por traz destes "movimentos"??? Então Angola anda a pedir no exterior para a grande maioria da população que vive na miséria e a filha do presidente "compra" por cerca de 150 milhões de dolares a posição no BPI???? Ou não convém ao sócrates que isso seja aprofundado????

In Público última hora
Imagem: http://www.daylife.com/photo/06fm1gw7ec5oM

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos sabemos que Angola "é gerida por um bando criminosos"...
São as afirmações do músico e activista irlandês "Bob Geldof", em 06 de Maio de 2008 num colóquio em Lisboa...
Isto prova as boas relações da "Alta finança de Angola com os nossos Bancos (BCP/BPI)"!!!