segunda-feira, 21 de junho de 2010

Depois do Barclays. O Millennium-bim é agora a única instituição bancária presente no edifício do Shopping de Maputo, pertencente ao MBS.


BCI anuncia encerramento da sua agência no Maputo Shopping Centre

– Depois de o Barclays anunciar a retirada da sua agência que funciona no espaço do Maputo Shopping Centre, o BCI Fomento é o segundo banco a anunciar oficialmente que “as instalações da sua agência e do Centro Corporate, no Maputo Shopping Centre, serão permanentemente encerradas”, a partir de hoje, 21 de Junho.

Maputo (Canalmoz)
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=8156

O anúncio da retirada da agência do BCI do Maputo Shopping Centre foi veiculado através de um comunicado publicado por alguns órgãos de comunicação social que não especificam as razões do encerramento das instalações, mas sabe-se que a decisão é resultante da designação como “barão da droga” que foi aplicada a Momade Bachir Sulemane, e que abrange todo o seu património. Essa declaração foi assinada pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e foi tronada pública no dia 1 de Junho.

O BCI diz que as contas domiciliadas na agência do Maputo Shopping Centre passarão para a agência “24 de Julho”, e as contas domiciliadas no Centro Corporate situado no Maputo Shopping Centre passarão para o Centro BCI Corporate Pigalle, também localizado na Avenida “24 de Julho”.
Com a declaração aplicada a Bachir e ao seu património como pertencendo à rede de narcotráfico, os EUA exortaram as personalidades singulares e colectivas sob jurisdição norte-americana ou com relações financeiras com este país a não desenvolverem negócios com o Grupo MBS.

Prevê-se que mais instituições se irão retirar do espaço do Maputo Shopping Centre, no âmbito da declaração do seu proprietário como “barão de droga”.
O Millennium-bim é agora a única instituição bancária presente no edifício do Shopping de Maputo, pertencente ao MBS.
Proprietários das lojas no Shopping de Maputo, disseram ao Canalmoz que na sexta-feira as POS para pagamentos com cartão de crédito e de débito deixaram de funcionar.

(Redacção)

2010-06-21 06:47:00

Sem comentários: