sexta-feira, 11 de junho de 2010

No mercado moçambicano. Nokia lança pacotes de navegação GPS para viaturas


– A Nokia, empresa de fabrico de celulares, procedeu ao lançamento de novos pacotes de navegação GPS para viaturas. Designado “Mapas Ovi”, o serviço orienta automobilistas, pedestres e pessoas com dificuldades para localizarem lugares, usando uma comunicação em tempo real, com o auxílio de telemóveis portadores do referido “software”. O evento teve lugar recentemente na cidade de Maputo.

Maputo (Canalmoz)
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=8091

Segundo fontes da instituição, a localização dos lugares é feita não apenas com base em coordenadas e endereços, mas também pelo nome do lugar de onde são emitidos os dados, usando as Tecnologias de Comunicação e Informação.
Para além dos telemóveis criados com GPS, este serviço é extensivo a perto de 20 telemóveis da mesma marca, porém com diferentes referências.

Para além Moçambique, os pacotes de navegação GPS para viaturas estão disponíveis noutros países, principalmente no mercado português. Esta inovação permite ainda que alguns modelos de telemóveis Nokia originalmente criados sem a função sejam agora comercializados juntamente com uma solução completa de navegação, sem que isso implique qualquer custo extra para o utilizador.
Alguns jornalistas presentes na conferência de imprensa testaram a funcionalidade dos aparelhos, localizando diversos pontos da cidade de Maputo.

Os dispositivos que fazem parte destes novos pacotes de navegação possuem o novo serviço “Mapas Ovi” pré-instalado, ao mesmo tempo que incluem funcionalidades de navegação automóvel e pedestre gratuita, o que significa que, mesmo que o utilizador não seja cliente de uma operadora de telefonia móvel, ou que o seu telemóvel não tenha cartão, pode utilizá-lo para localizar lugares, objectos e pessoas. (Inocêncio Albino)

2010-06-11 06:41:00

Sem comentários: