sexta-feira, 11 de junho de 2010

Moçambique. Província de Manica. Governo fornece gatos para caçarem cobras em Guro


Manica vai exportar cobras para a África do Sul

– “Vinte gatos devidamente treinados” foram entregues à população do distrito de Guro, na província de Manica, “para ajudarem a combater cobras que matam pessoas”. Durante o ano passado morreram nove pessoas nesta região, vítimas de picadas de cobras.

Manica (Canalmoz)
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=8096

Os gatos foram fornecidos pelo Governo provincial, e, segundo a administradora de Guro, Deolinda Bengula, “os gatos serão um benefício nos esforços para combater as cobras”.
Este ano, na vila sede de Guro, já morreram pessoas em número não especificado, vítimas de picadas de cobra. Muitas vítimas atacadas não têm registo oficial, porque as ocorrências deram-se em localidades distantes da sede do distrito, onde as pessoas não chegam a ser levadas aos hospitais.

Manica vai exportar cobras para a África do Sul

A nossa reportagem apurou que a província de Manica vai exportar cobras para a África do Sul. Para o efeito, duas empresas, uma nacional e outra estrangeira, foram licenciadas para a captura de diversos répteis, entre os quais cobras.
Trata-se das empresas “AKS Investiment” e “Chikwirimite”, que vão operar em toda a província de Manica, mas com maior concentração no distrito de Guro, no norte da província, onde há maior frequência de ataques de répteis aos seres humanos.
Domingos Zemenino, dos serviços provinciais de Florestas e Fauna Bravia de Manica, confirmou esta informação ao Canalmoz.

(José Jeco)

2010-06-11 06:51:00

Sem comentários: