sábado, 7 de janeiro de 2012

Super Vulcäo na Alemanha e próximo de Londres está prestes a entrar em erupção


03.12.2012 -Um super-vulcão adormecido na Alemanha está mostrando sinais preocupantes de acordar. Ele esta a apenas 390 milhas de distância abaixo de Londres, na tranquila Laacher See , perto de Bonn e é capaz de ejetar bilhões de toneladas de magma.
Este monstro entra em erupção a cada 10 a 12 mil anos e por último saiu 12.900 anos atrás, para que ele pudesse explodir a qualquer momento. O vulcão de Laacher See é similar em tamanho ao Monte Pinatubo, o que causou uma queda de 0,5 C na temperatura global quando entrou em erupção em 1991. Cobria 620 milhas quadradas de terra com cinzas e rochas e vários pequenos terremotos na região no ano passado indicam que ele poderia ser o despertar de seu sono profundo.
Especialistas acreditam que, se o fez sair, isso poderia levar a devastação generalizada, evacuações em massa e até mesmo de resfriamento global de curto prazo a partir da nuvem de cinzas resultantes bloqueando o sol.
O efeito sobre o Reino Unido é difícil de prever, mas é possível que grande parte do sul da Inglaterra poderia ser coberta de cinzas. Pensa-se que o vulcão é similar em tamanho e poder de Monte Pinatubo, nas Filipinas, que explodiu em 1991 e se tornou a maior erupção do século 20. É ejetado 10 bilhões de toneladas de magma, 20 bilhões de toneladas de dióxido de enxofre 16 km cúbicos de cinzas e provocou uma queda nas temperaturas globais 0.5C. Vulcanólogos acreditam que o Laacher Veja vulcão ainda está ativo como o dióxido de carbono é a borbulhar para a superfície do lago, o que indica que a câmara de magma abaixo é “desgaseificação”. -
Fonte: Daily Mail e Blog Libertar
—————————-
Video mostra lago borbulhando próximo ao vulcão.
Tradução Google.
Fontes: http://theextinctionprotocol.wordpress.com/2012/01/02/is-a-super-volcano-just-390-miles-from-london-about-to-erupt/
Imagem: ... denominado como "super-vulcão" devido à caldeira ter sido formada pela ...
ferias-paratodos.blogspot.com

Sem comentários: