domingo, 29 de janeiro de 2012

PR tenciona criar o cargo de ministro de Estado e da Coordenação Económica


Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tenciona proceder, na próxima semana, a um reajustamento dos órgãos de coordenação ao nível do Executivo, visando reduzir a concentração de tarefas, agilizar a implementação das decisões e deliberações, bem como melhorar a articulação intersectorial, aumentando assim a eficiência e a eficácia da acção governativa.

Fonte: Angop Club.k-net
Uma nota de imprensa dos Órgãos Essenciais e Auxiliares do Presidente da República, chegada hoje (sábado) à Angop, dá conta que, deste modo, o Chefe de Estado Angolano irá introduzir alterações na actual estrutura dos departamentos ministeriais e dos órgãos do Conselho de Ministros, bem como na coordenação dos órgãos e instituições de segurança nacional.

Nesta conformidade, refere o documento, o Presidente da República pretende criar o cargo de ministro de Estado e da Coordenação Económica.

Por outro lado, adianta que o Presidente da República preside a Comissão Económica e a Comissão para o Sector Produtivo, passando a ser coadjuvado pelo ministro de Estado e da Coordenação Económica.

O vice-presidente da República, que preside a Comissão para a Política Social, sublinha a nota, passa a ser coadjuvado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil.

O documento salienta ainda que o Presidente da República continua a dirigir o sector de Segurança Nacional, sendo coadjuvado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar.

Além disso, conclui a nota, o Presidente da República vai proceder à formalização da entrada em funcionamento da Comissão de Mercado de Capitais e do Fundo Petrolífero com a nomeação dos respectivos Conselhos de Administração.

Sem comentários: