quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Palancas Negras treinam sob protecção dos "Ninjas"


Malabo – A selecção nacional sénior masculino realizou, última terça-feira, 24, ao final da tarde mais uma sessão de preparação para o jogo com o Sudão, no estádio da Paz, em Malabo. O treino, que teve os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, foi rodeado de fortes medidas de segurança. De Luanda veio a polícia angolana, os chamados "Ninjas", que por estes dias dão proteção aos Palancas Negras em Malabo.

Fonte: SapoClub.k-net
A sessão de trabalho, orientado pela equipa técnica, foi muito focada na finalização mas também nos movimentos sem bola. Enquanto que num dos lados do campo os adjuntos orientavam um exercício de circulação de bola e finalização, do outro lado Lito centrava-se nos movimentos sem bola dos jogadores da frente, principalmente com os avançados e com os alas. Um forte indicador de uma abordagem mais ofensiva para este jogo com o Sudão. Vencer este jogo significa a garantia da passagem à fase seguinte, ainda antes do embate com a Costa do Marfim.

No início do treino, enquanto os jogadores faziam exercícios de recriação com a bola, Lito Vidigal e os seus adjuntos estiveram durante algum tempo à conversa, certamente a delinear a melhor estratégia para levar de vencida a formação sudanesa que perdeu (1-0) na primeira jornada frente aos elefantes de Drogba.

Lito Vidigal deu a entender que não vai fazer grandes alterações na equipa que deu a primeira vitória de sempre num jogo de estreia da Taça das Nações Africanas. Do onze que venceu o Burkina Faso e que fazia movimentos sem bola, apenas o guarda-redes Carlos Fernandes não estava presente. É bem provável que Lito promova Wilson a titular na baliza angolana, ele que esteve particularmente inspirado no treino, defendendo inúmeros remates num exercício de finalização.

Sem comentários: