quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Petição pede renúncia de presidente de Portugal após gafe



24/01/2012 Do G1, em São Paulo

Uma petição on-line que pede a demissão do presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, após uma gafe que ele cometeu ao se referir à crise que atinge a economia do país, já reuniu mais de 20 mil assinaturas em três dias, informa o jornal português "Expresso".

Na sexta-feira, Cavaco Silva afirmou que o que vai receber, após as reformas e medidas de austeridade do governo, "quase com certeza que não vai chegar para pagar" as suas despesas.

O presidente Cavaco Silva, em imagem de maio de 2010 (Foto: AP)

Lançada no sábado, a petição "Pedido de demissão do Presidente da República" afirma que as "declarações estão a inundar de estupefação e incredulidade uma população que viu o mesmo presidente promulgar um Orçamento de Estado que elimina o 13º e 14º meses para os reformados (aposentados) com rendimento mensal de 600 euros."

O documento diz ainda que diante "tão grande falta de senso e de respeito para com a população portuguesa", o presidente "não reúne mais condições nem pode perante tais declarações continuar a representar a população portuguesa".

"Seja pela minha mão, ou pela mão de outros signatários que já manifestaram a sua disponibilidade para o fazer, a petição irá mesmo seguir para a Assembleia da República", disse à agência de notícias Lusa Nuno Luís Marreiros, autor da petição on-line.

Além da petição, os internautas estão organizando um flash mob em frente à sede da Presidência, levando moedas para doar ao presidente, segundo o "RTP".
Postado por Washington O Rodrigues

Sem comentários: