segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PR propõe Manuel Vicente para Ministro da coordenação econômica


Lisboa – Manuel Vicente, reuniu na sexta feira (27) o Conselho de Administração da Sonangol para comunicar a sua saída da petrolífera estatal, em obediência, a uma nova proposta do Presidente da República que o elevará ao futuro cargo de Ministro de Estado da coordenação econômica.

Fonte: Club-k.net
Lemos Maria novo PCA da Sonangol
O anuncio público da sua nomeação, a ter lugar Quarta-feira, deverá ser seguido de uma comunicação pública ao qual se vai anunciar a extinção do Ministério da Economia, presentemente dirigido por Abrão Gourgel.

Na qualidade de futuro Ministro da coordenação econômica, Manuel Vicente terá sobre sua alçada o Fundo Petrolífero cujo conselho de administração será igualmente anunciado esta semana. Ira também coadjuvar o Presidente da República na Comissão Económica e na Comissão para o Sector Produtivo a que preside.

Raquel David Vunge ascende a Administradora da Sonangol
Para sucessão de Manuel Vicente na Sonangol, José Eduardo dos Santos rejeitou como propostas o nome de um administradores executivo Baptista Muhongo Sumbe e de um outro não executivo, José Paiva. Entre, dois outros nomes que lhe foram propostos (de Sebastião Pai Querido Gaspar Martins e Francisco de Lemos José Maria), o Chefe do executivo mostrou preferência pelo último. A vaga de Lemos Maria é preenchida por Raquel Ruth da Costa David Vunge, a nova Administradora Executiva.

Promoções no gabinete presidencial e SIE

Por decreto presidencial, o Presidente José Eduardo dos Santos procedeu recentemente a promoções a nível do seu gabinete, nomeando José Moreno Pereira da Gama, para exercer o cargo de Assistente no Gabinete do Presidente da República e Zenilda Cláudia dos Santos Sousa para exercer o cargo de Assistente no Gabinete de Quadros da Casa Civil.

A nível do aparelho de segurança, nomeou Gualdino Ladislau Vasco Cangombe, para o cargo de Chefe do Gabinete de Assessoria Jurídica do Serviço de Inteligência Externa, em substituição de Francisco Correia, que al havia sido nomeado por Despacho Presidencial n.º 54/06, de 27 de Setembro.

Outra nomeação foi a de Edgar Carvalho da Costa Santos, para o cargo de Director Geral Adjunto do Gabinete de Obras Especiais cuja tomada de posse foi orientada pelo Chefe da Casa Civil, Carlos Feijo, em representação do PR.

Sem comentários: