segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Devido à abertura de comportas no Rio Incomati na África do Sul. Interrompida circulação de comboios entre Maputo e Zimbabwe


Maputo (Canalmoz) - A ligação entre Moçambique e Zimbabwe via ferroviária a partir do Porto de Maputo encontra-se interrompida desde sexta-feira como resultado do desmoronamento da linha-férrea que liga os dois países, confirmou ao Canalmoz Humberto Zandamela, chefe da estação dos Caminhos-de-Ferro de Moçambique – Sul, em Chicualacuala.
Segundo Zandamela, a ligação ferroviária entre Moçambique e Zimbabwe feita via linha-férrea do corredor do Limpopo, neste momento encontra-se cortada na província de Gaza, num percurso de 20 metros, como resultado das intensas chuvas na África do Sul.
Esta situação, de acordo com Humberto Zandamela, está a provocar danos incalculáveis para os dois países sobretudo o Zimbabwe que usa a linha-férrea do corredor do Limpopo para o transporte de mercadorias a partir do Porto de Maputo.
O Zimbabwe também usa a linha ferroviária do Porto da Beira para Mutare, no centro de Moçambique. Esta linha está em obras. (Raimundo Moiane)
Imagem: A barragem tem uma altura de 54m.Barragem de Loskop, África do Sul.
limpoporak.com

Sem comentários: