quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bloco Democrático saúda e deseja felicidades aos citadinos de Luanda


BLOCO DEMOCRÁTICO (BD)
SECRETARIADO NACIONAL
COMUNICADO DE IMPRENSA
Luanda – O Secretariado Nacional do Bloco Democrático (BD), saúda e deseja felicidades aos citadinos de Luanda, neste dia especial em que a cidade completa 436 anos da sua fundação.
Compreendemos perfeitamente as dificuldades, que os cidadãos enfrentam no dia-a-dia. Nos últimos anos, ocorreram muitas mudanças, desde novas obras, construções inacabadas, destruição de residências, violações dos direitos humanos, atentados contra a liberdade de imprensa e de expressão dos cidadãos, os problemas são inúmeros e o actual governo, demostra não ter nem perfil, nem competência, para os resolver em beneficio do povo.

Por isso, mantemos o compromisso de quando alcançarmos a governação do país, o que poderá ocorrer em 2012 com a vossa ajuda, ), lutar pelo equilíbrio dos municípios, preservando a sua matriz histórica, promovendo a modernidade com respeito a liberdade e cidadania.

Em conjunto com as futuras autarquias locais, e sociedade civil, operar mudanças sócio-económicas e tecnológicas necessárias e importantes aos municípios, com a participação activa dos cidadãos como parte de todo o processo.

Procuraremos através dos recursos do estado, garantir aos cidadãos de Angola, e estrangeiros que vivem no nosso país, uma torneira com água corrente, e de qualidade em cada casa, e serviços oficiais (educação, saúde, segurança absoluta nos locais públicos – combate ao banditismo, abertura de mais mercados, etc.), privados e de laser em todos os municípios da província para melhor acessibilidade dos moradores e criar o espírito de comunidade, característico das sociedades africanas.

A nossa visão é de que Luanda, não está e nem pode estar isolada, por isso, organizaremos uma promoção equilibrada de angola, que permita ajudar a ordenar Luanda.

Manifestamos também a nossa, intensão de abrir um processo democrático para que sejam os luandenses, a decidir se o dia 25 de janeiro, volta a ser feriado provincial, ou não.

Para informação adicional, por favor contactar:

Will Bento Tonet, Secretário Nacional para Informação,
Telemóvel: 923654840, wbtonet@gmail.com
Filomeno Vieira Lopes, Secretário Geral,
Telemóvel: 923303734, vifilopes@yahoo.com.br

Sem comentários: