sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Documentos da CNE provam que resultados eleitorais estavam feitos desde 23 de Agosto




Luanda - Pelo menos o número dos votos atribuídos pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) aos cidadãos nacionais que votaram no dia 31 de Agosto, no município do Bocoio, província de Benguela - terá sido preparado oito dias antes dos votantes irem às urnas, revelam os documentos da CNE, datados a 23 de Agosto, em nossa posse.
Fonte: Club-k.net
Na província de Benguela
Na última quinta-feira, 06/09, o secretário provincial da UNITA, nas terras das "acácias rubras", Alberto Ngalanela convidou a imprensa local, a fim de apresentar "algumas evidências" que confirmam o sucedido eleitoral.
A primeira evidência se trata de 72 boletins de "votos autênticos" que haviam sido distribuídos dias antes do pleito eleitoral aos efectivos da unidade militar localizada no município do Cubal, pertencente a 73ª Brigada de infantaria. E os referidos boletins, estão já assinalados com X na candidatura número dois (MPLA), previam ser recolhidos no período noturno do dia 31 de Agosto, para serem introduzidos numa urna que devia ser encaminhada ao centro de escrutínio local. Os indignados com esta prática fraudulenta, os militares recusaram-se entregar os respectivos boletins, dando lugares a fugas de informações.

A segunda evidência refere-se aos três mapas estatísticos dos resultados eleitorais definitivos operados no município do Bocoio, a 105 km a norte da cidade de Benguela. Os dois mapas já com resultados definitivos tinham a data de 23 de Agosto de 2012, quando o pleito eleitoral foi realizado apenas oito dias depois, ou seja, a 31 de Agosto.
Enquanto, o terceiro mapa também com resultados eleitorais definitivos (por sinais com os mesmos resultados) tem a data de 3 de Setembro de 2012 conforme se pode ler nos documentos da CNE em anexos.

Sem comentários: