terça-feira, 18 de setembro de 2012

“Nandó” abandona palácio




Luanda –   Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó” abandonou   os  aposentos na Cidade Alta onde vivia desde que foi nomeado Vice- Presidente da República, em Fevereiro de 2010.

Fonte: Club-k.net
Desde que José Eduardo dos Santos  decidiu  que o mesmo já não seria a segunda figura do país, este antigo comissário da Polícia Nacional, decidiu, a dois meses  atrás  e   por iniciativa própria regressar,  a sua casa na bairro  Alvalade em Luanda sem ter que esperar que lhe dessem uma ordem/data de abandono da sua residencial oficial anexa ao palácio presidencial.

A poucos dias atrás reuniu-se com o pessoal do seu gabinete para se despedir dos mesmos tendo dado a  conhecer que  o povo escolheu o MPLA e que “a equipa é a mesma”. 

O futuro político de  “Nandó” continua a ser dado como incógnita. Teria recusado proposta para regressar a Assembléia Nacional para exercer funções que antes ocupou mais terá declinado por sugestão da família que o vê num cenário de humilhação.

Por outro lado, num  gesto destinado a não criar reservas ou antipatias,  o seu  futuro substituto Manuel Vicente contactou- lhe pessoalmente para transmitir cumprimentos e expressar que entra para o novo cargo “mais”  por vontade de JES. O antigo patrão da Sonangol  tentou transmitir que se as coisas dependessem dele, ele não estaria neste cargo mas que esta, mais por imposição de José Eduardo dos Santos.

Sem comentários: