Andreia Major - amajor@negocios.pt
O grupo Anonymous organizou na noite de hoje o "maior ataque de sempre" e encerrou vários sites do governo norte-americano. O movimento veio responder ao encerramento do MegaUpload pelo governo dos Estados Unidos.
O grupo Anonymous organizou durante a noite de hoje o maior ataque de hackers de sempre, em resposta ao encerramento do site de partilha de ficheiros MegaUpload.
Estiveram envolvidas mais de 5.600 pessoas no ataque que decorreu durante toda a noite de hoje, e foram atacados sites de entidades governamentais norte-americanas e da indústria da música e do cinema, de acordo com a Reuters.
O FBI encerrou o MegaUpload na quarta-feira e deteve quatro suspeitos de infracções relacionadas com direitos de autor e lavagem de dinheiro.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos avançou que o site gerou, de forma criminosa, mais de 175 milhões de dólares (135,8 milhões de euros) e causou mais de 500 milhões em prejuízos para os detentores de direitos de autor.
O encerramento e as detenções aconteceram numa altura em que se discute a adopção de medidas legais para reforçar a protecção dos direitos de autor nos Estados Unidos, bem como um dia depois do “apagão tecnológico” a que empresas como a Wikipédia aderiram em protesto às propostas legislativas que estão a ser votadas no Senado e na Câmara dos Representantes, o Protect IP Act (PIPA) e o Stop Online Piracy Act (SOPA), respectivamente.
Como sinal de descontentamento, o grupo Anonymous atacou durante esta noite o Departamento de Justiça norte-americano, o RIAA, Recording Industry Music Group, e a MPAA, Motion Picture Association of America, associações representativas das indústrias da música e do cinema, respectivamente. Também o site do FBI foi alvo de ataque ontem à noite.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=532859
Sem comentários:
Enviar um comentário